it roCkS!bikes faz projeto radical para Yamaha VMax

Oficina portuguesa de customização de motocicletas desenvolve projeto radical para o modelo da marca japonesa

Por Aladim Lopes Gonçalves

Com motor V4 de 1.700cc e mais de 200cv de potência máxima, a mais recente geração da Yamaha VMax já é por si só uma moto radical. Mas a dupla portuguesa Alexandre Santos e Osvaldo Coutinho da oficina it roCkS!bikes da cidade do Porto decidiu transformar a musclebike japonesa em uma moto de corrida. Dessa ideia nasceu a CS_07 Gasoline, uma customização para fechar as celebrações dos 30 anos da VMax. 

A proposta da it roCkS!bikes era dar a VMAx uma imagem completamente nova, explorando suas capacidades de ser uma moto de arrancada. Finalizada em dezembro de 2015, a CS_07 Gasoline traz como principal característica a estrutura monocoque, que é praticamente uma assinatura desses “mestres” portugueses do metal. O tanque, assento e a traseira são fabricados em uma única peça.

Entretanto, como a VMax tem o tanque de gasolina sob o banco, a criação dos portugueses adotou um tanque “falso”, mas o famoso monocoque deu um ar mais esguio e esportivo ao modelo. Visual reforçado pela carenagem dianteira em metal com um único farol redondo, garantindo o ar retrô a essa showbike. No lugar do tanque original sob o assento, foi instalado um charmoso reservatório de alumínio feito a mão pela it roCkS!bikes.

A influência das provas de arrancada, as drag races, pode ser notada no massivo pneu traseiro slick da Mickey Thomson e nas curvas de escapamento do tipo 4-2 terminando em duas ponteiras abertas, feitas em fibra de carbono, da grife SC Project. A CS_07 Gasoline ainda foi equipada com rodas artesanais raiadas de 18 polegadas na dianteira, com um pneu Dunlop 120/70.

Detalhes que fazem a diferença
Depois de transformada em uma moto de arrancada, a VMax, digo a CS_07 Gasoline, ganhou pedaleiras e dois semi-guidões da LSL para que o piloto assuma a posição de ataque nas provas de ¼ de milha. Um filtro esportivo K&N deixa o V4 “respirar” melhor, enquanto freios Brembo com um novo cilindro mestre ajudam a parar essa VMax de arrancada.

Um novo acabamento no conta-giros original confere mais esportividade a CS_07 Gasoline, ao mesmo tempo em que manoplas diferenciadas e luzes indicadoras de direção instaladas na ponta dos guidões dão o toque final a essa criação portuguesa.

Para celebrar não apenas os 30 anos da VMax, celebrados em 2015, mas também os 60 anos da Yamaha, a oficina it roCkS!bikes escolheu as icônicas cores branca, preta e amarela para pintar a CS_07 Gasoline. Ora, pois, uma releitura mais esportiva da radical musclebike japonesa.


Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br