Harley-Davidson Fat Boy GS Mashin é maravilha suíça

Alberto Miranda é um grande entusiasta e especialista no mundo custom e suas vertentes de estilo e cultura

Por Aladim Lopes Gonçalves

 

Alberto Miranda
Formado em História, professor de profissão, espanhol, apaixonado pelas duas rodas e amante das motos customizadas. Editor da revista ChopperON Brasil (chopperon.com). Colaborador de vários sites e revistas pelo mundo todo. 

 

Caros amigos do MOTO.com.br; 

Hoje vou lhes falar sobre um trabalho que, sem dúvida alguma, é uma moto com um desenho totalmente atípico e fora do que os customizadores costumam apresentar. Seu 'pai' é o Tom Mosimann, criador de outros muitos projetos malucos, quem, após começar a sua carreira pintando motos, decidiu criar desde o começo motos tão espetaculares como essa. O Tom mora na capital da Suíça, Berna. Ele trabalha sob o nome da sua jovem empresa de apenas dois ou três anos de idade, a GS Mashin, e para esse projeto ele definiu um objetivo, construir uma Harley diferente de todas as Harley. 

Para chegar ao resultado, ele se inspirou nas motos usadas nas corridas de flat track e aceleração. Nessas corridas ele teve a ideia do descomunal painel frontal onde está instalado o farol e uma pequena bolha protetora e aerodinâmica. O corpo da moto, uma linha longitudinal, também é um desenho único, fazendo do conjunto da moto uma peça sólida que apenas é quebrada pelo corte onde foi instalado o banco de couro (banco que com certeza deve ser pouco confortável). 

Na rabeta da moto, desenhada com uma clara estética esportiva, foi instalado um pequeno aerofólio, que além da função estética, é o local escolhido para a lanterna traseira. Os laterais da rabeta foram aproveitados para instalar os dorsais, do mesmo jeito que nas antigas corridas comentadas anteiormente. A estética da moto foi completada com o trabalho feito no escapamento, de saída dupla e um abafador feito à mão.

A suspensão é a mesma da Fat Boy original, embora as bengalas do garfo tenham sido rebaixadas e a traseira da moto tenha ganhado umas molas mais progressivas. 

Os freios também são originais, assim como a roda traseira, mas a roda dianteira foi substituída por uma nova de 21 polegadas da linha original da Harley. As duas rodas estão equipadas com pneus D402. 

Esse espetacular trabalho, que demorou o mesmo tempo que uma gravidez, ganhou um trabalho de pintura que chama a atenção, no qual foram combinados dois tons de verde e uma bela cor café. 

Um grande trabalho do Tom Mosimann, que pode pilotar essa moto pelas estradas suíças sem problema, embora na Suíça a normativa seja muito restritiva.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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