Empresa alemã barbariza com Ronax 500

Moto esportiva segue a receita das antigas motos esportivas do Mundial de Motovelocidade com mecânica moderna

Por Aladim Lopes Gonçalves

A fabricante alemã Ronax GmbH parece fazer uma homenagem às antigas motos do Mundial de Motovelocidade com motores de 500cc de combustão em dois tempos, como a Honda NSR 500 usada pelo multicampeão italiano Valentino Rossi.

Apresentada oficialmente como Ronax 500, essa máquina preparada para pistas dispensa maiores apresentações. Sua mecânica é composta de motor quatro cilindros em “V” posicionados a 80º, com estrutura de alumínio, de 499 cm³, injeção eletrônica, que pode desenvolver uma potência de 160 cavalos a 11.500 rpm. A faixa de torque não foi divulgada.

Como uma máquina digna para encarar as pistas, a Ronax 500 dispõe ainda de dois modos de pilotagem com regulagem para funcionamento do motor nos níveis Sport e Rain. A partida tem acionamento elétrico e o câmbio é de seis velocidades.

A empresa alemã avisa que a produção da Ronax 500 será limitada em apenas 46 unidades que serão produzidas sob encomenda com um preço na faixa de 100 mil euros mais impostos (19% na Alemanha). É o valor da exclusividade de ter uma esportiva clássica com mecânica moderna que homenageia as antigas motos de pista, ou seja, uma máquina digna de pilotos com bolsos privilegiados.

- Confira o vídeo de apresentação da Ronax 500


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br