Curtis Motorcycle aposta no futuro da moto elétrica

Fabricante americana é bastante audaciosa nos seus projetos e investe no design, potência e tecnologia do inovador modelo Curtiss 1

Por Aladim Lopes Gonçalves

A fabricante americana Curtiss Motorcycle, de Leeds (Alabama), é considerada uma empresa ousada e que pretende revolucionar o mundo das duas rodas apostando no potencial do mercado de motos elétricas para o futuro próximo.

Os projetos da Curtiss não se baseiam apenas em inovação e tecnologia, mas apostam principalmente na personalidade e no caráter exclusivo dos seus produtos, avaliados em eventos como verdadeiras obras de arte.

 

AS CUSTOM MAIS DESEJADAS DO BRASIL!


Foto: Curtiss Motocycle/Divulgação

O apelo artístico é visto de uma forma positiva pela Curtiss Motorcycle, uma marca que tem uma história centenária no mundo das duas rodas, a partir da inventividade de Glenn Curtiss, mas a intenção é ir além do belo design e oferecer potência e esportividade.

Como é o caso da Curtiss 1, uma moto elétrica desenvolvida artesanalmente com o que existe de mais moderno e atual em tecnologia de mobilidade. Essa máquina tem um visual matador e potencial para acelerar muito.

Produzida nos galpões da empresa no Alabama, a Curtis 1 tem capacidade para desenvolver uma potência nominal entre 90 e 120 cavalos, mas que pode ser projetada para superar a faixa de incríveis 200 cavalos.


Foto: Curtiss Motocycle/Divulgação

Equipada com um poderoso motor elétrico e um sistema de bateria compacta, a Curtiss 1 possui uma plataforma totalmente construída com materiais nobres, como alumínio e titânio. As rodas aro 19 são de fibra de carbono.

Para quem suspirou com esse belo projeto motociclístico, é importante saber que a Curtis 1 é vendida sob encomenda e o preço para ter uma máquina dessas na garagem de casa inicia em US$ 78 mil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br