Conheça a Yamaha Yard Built: GS Mashin XV950 "Ultra"

Customizador suíço usou a motocicleta Yamaha XV950 como base para fazer a Ultra

Por Alexandre Ciszewski

O projeto Yard Built da Yamaha dá a oportunidade a customizadores de motocicletas de "vestir" um modelo Yamaha moderno de acordo com seus gostos e vontades, e depois criar kits de peças de reposição para venda, assim os proprietários das motos e customizadores com menos recursos podem incrementar suas máquinas no estilo semelhante.

Uma das mais recentes criações vem da oficina de customização suíça GS Mashin, que pegou uma XV950 e fez dela o que chamou de "Ultra". A GS Mashin foi fundada por Tom Mosimann há três anos, e suas criações apresentam algumas interpretações interessantes das linhas de uma motocicleta, e com a "Ultra" não foi diferente.

Nenhuma alteração foi feita no quadro original da XV950 para chegar até a versão final da "Ultra", como exigido pela Yamaha e os princípios do projeto Yard Built.

"Eu amei o que Tom criou com a XV como base", disse  Shun Miyazawa, Gerente de Produto da Yamaha Motor Europe, em um comunicado de imprensa. "Estou muito feliz que, apesar do visual radical realmente radical, ele compartilha nossos princípios que uma máquina feita sob encomenda precisa para manter a função mais importante: ser 'pilotável'. Ele manteve a alma da XV950 e envolveu-a em um visual muito original, sem qualquer corte ou soldagem para o quadro. O que talvez seja também muito impressionante é que 95% do trabalho que ele faz é completado com apenas algumas ferramentas, uma rebarbadora, um saco de areia e um martelo!"

A carenagem frontal foi feita a partir de folha de metal de 1,5 milímetro, e dispõe de montagens feitas de tubos de aço inoxidável. O farol dianteiro é um projetor Bates, com seta Highsider. O tanque de combustível também é feito a partir de folha de metal de 1,5 milímetro, e a porção inferior atrás da roda dianteira foi cortado a partir do tanque da XV950 original. A seção da cauda vem com luzes traseiras Shin Yo. Mosimann usou os cubos originais, mas trocou as rodas 18 polegadas na traseira, 21 polegadas na dianteira, e acrescentou novos raios. O assento artesanal apresenta trabalho em couro de José Rey Saddlery.

 

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br