Chimpa TMC lança nova moto Scrambler e calota Bold Cap

Modelo da empresa de customização surpreende com visual inspirado no famoso estilo da década de 1960

Por Aladim Lopes Gonçalves

Depois do lançamento dos modelos Cafe Racer, a Chimpa|TMC – empresa do bicampeão mundial de customização e ex-piloto de F-1, Tarso Marques, em parceria com Tony Marx, apresenta um novo lançamento ao mercado de duas rodas no Brasil. Trata-se da Chimpa|TMC Scrambler, versão inspirada no estilo das antigas motocicletas popularizadas nos Estados Unidos e Europa na década de 1960, que agrega conceitos da categoria street e trail em um mesmo projeto.

O novo modelo chega com opções especiais de pintura e acessórios exclusivos em seu design, que reforçam ainda mais o estilo do conjunto. As principais diferenças estão em seu apelo visual, com destaque para a adoção de escapes com ponteira dupla e saída alta, além de pneus on/off road, características do estilo Scrambler. Com base mecânica e ciclística dos modelos nacionais Honda de 150 cm³, todo o projeto foi facilitado e se destaca não apenas pela confiabilidade e qualidade, mas principalmente pelo seu design diferenciado. 

A nova motocicleta Chimpa|TMC Scrambler marca dois grandes trunfos no Brasil. O primeiro diz respeito à inovação, uma vez que nunca o mercado de duas rodas teve um modelo nacional de série, de pequena cilindrada e estilo Scrambler, à venda em nosso país. Já o segundo está relacionado à rápida ampliação da linha de produtos comercializados pela empresa, motivada após o sucesso da Cafe Racer, que teve grande parte das unidades vendidas logo em seu lançamento. 

Para Tarso Marques e Tony Marx, que apostaram na rápida expansão da Chimpa|TMC com o lançamento da Scrambler, a demanda não apenas superou todas as expectativas previstas, como também justifica o lançamento de novos modelos da marca. "Nosso objetivo tem sido democratizar o mercado de customização, sempre muito restrito em razão dos custos elevados e falta de tempo de nossos clientes em dar um visual exclusivo para suas motocicletas. Com o lineup da Chimpa|TMC, oferecemos a solução para estes dois desafios", diz Tarso Marques.

Com a Scrambler, o objetivo é reforçar ainda mais o mercado de customização no Brasil. "Percebemos que o consumidor brasileiro tem interesse neste tipo de personalização. Há um grande mercado em potencial e em breve traremos mais uma boa novidade com modelos de maior capacidade", ressalta. 

Assim como nas Cafe Racers, a nova Scrambler apresenta a mesma base mecânica e ciclística da motocicleta original (Honda 150 cm³), sem alterações. A dianteira ganhou carenagens especiais para o grupo óptico, maiores e com formato encorpado, condizente com a proposta do projeto. Os espelhos retrovisores são menores, redondos. Os pneus originais também foram substituídos por outros especiais, para uso no asfalto e pistas não pavimentadas. 

O banco mais alongado tem um nível único, com clara inspiração nos primeiros modelos off-road. O guidão foi retrabalhado e tem posicionamento mais baixo. Tanto o tanque de combustível quanto as tampas laterais abaixo do assento são desprovidos de grafismos ou adesivos. No primeiro, há a aplicação do logo “Chimpa TMC”, bem no centro. Nas tampas, a possibilidade de colocação de números de identificação, de acordo com o gosto pessoal. O objetivo foi buscar ao máximo a simplicidade e sobriedade dos modelos antigos da categoria. 

A nova Chimpa|TMC Scrambler está disponível á pronta entrega e será comercializada nas cores preto, prata ou vermelho, com acabamento fosco ou brilhante. Em breve, também haverá a venda de itens de customização do modelo, em forma de kit. “Um de nossos principais objetivos é propiciar a possibilidade do cliente fazer a própria customização de sua motocicleta”, explica Tony Marx. “A partir do próximo ano, o cliente poderá comprar componentes isolados dos modelos Café Racer e Scrambler, que serão comercializados por nós e pelas grandes redes varejistas”. 

Compra facilitada
Segundo pesquisas realizadas por empresas da área financeira, uma das grandes vantagens dos produtos customizados é o alto poder aquisitivo e baixo índice de inadimplência dos clientes deste segmento. Isto significa maior facilidade de obtenção de financiamentos com taxas bem diferenciadas em relação ao mercado.

Outra grande vantagem é o seguro com custo mais acessível, viabilizado pelo baixo histórico de sinistros com os consumidores deste segmento específico. A Porto Seguro, por exemplo, um das maiores do setor, já comercializa produtos exclusivos para os modelos Cafe Racer e agora para a Scrambler, baseada no perfil do interessado. O cartão de crédito também representa mais um canal de aquisição dos modelos customizados Chimpa|TMC, com a possibilidade de pagamento em até 24 parcelas mensais e o diferencial da motocicleta ficar ainda liberada, sem alienação fiduciária.

A linha de produtos Chimpa|TMC será comercializada diretamente pela própria empresa (chimpatmc.com.br), e-mail [email protected], fone (11) 3842-9211, como também em lojas multimarcas e nas concessionárias Remaza Honda, presente nas principais regiões da Grande São Paulo.

Preço acessível
O novo modelo Scrambler vem complementar a linha de motocicletas Chimpa|TMC, que já contava com três opções de estilos de customização Cafe Racer, todas inspiradas em pinturas clássicas do esporte a motor e apresentadas recentemente ao mercado. Os preços públicos sugeridos, com base no estado de São Paulo, sem frete e seguro incluídos, são os seguintes:
 
 

MODELO /

ESTILO

ANO /

MODELO

MOTOR

CORES

ACABAMENTO

   PREÇO

SUGERIDO

CAFE RACER

2014 / 2014

125 cm³

Preto

Fosco sólido

R$ 9.990

2014 / 2014

125 cm³

Prata

Fosco sólido

R$ 9.990

2014 / 2014

125 cm³

Vermelho

Fosco sólido

R$ 9.990

2014 / 2015

150 cm³

Azul

Gulf

R$ 14.900

2014 / 2015

150 cm³

Prata

Martini

R$ 14.900

2014 / 2015

150 cm³

Preto Brilhante

John Player Special

R$ 14.900

 

SCRAMBLER

2014 / 2015

150 cm³

Preto

Fosco ou Brilhante

R$ 15.900

2014 / 2015

150 cm³

Vermelho

Fosco ou Brilhante

R$ 15.900

2014 / 2015

150 cm³

Prata

Fosco ou Brilhante

R$ 15.900

 

Outra novidade da Chimpa|TMC para o mercado brasileiro é um acessório inédito para customização em duas rodas. A nova calota Bold Cap, item que passa a ser comercializado pela empresa e que vem consolidar ainda mais o seu objetivo em democratizar a personalização em motocicletas de baixa cilindrada no Brasil. 

Com design exclusivo e perfil aerodinâmico, a Bold Cap remete a um visual avançado, passando a sensação de solidez, mais sofisticação e esportividade ao conjunto. Elaborada em alumínio, é disponível na cor preta ou original (prata sem pintura), em kit de quatro unidades, duas para cada roda. “A ideia é ter um acessório diferenciado, acessível e que propicie um design avançado”, conta Tarso Marques, atual bicampeão mundial de customização e ex-piloto de Fórmula1, sócio do empresário Tony Marx, da Chimpa, tradicional marca de acessórios automotivos do mercado brasileiro. 

A calota foi desenvolvida para aplicação em motocicletas com aros de 18 polegadas. “A Bold Cap em nada compromete o desempenho da motocicleta. Pelo contrário, contribui para melhorar o efeito aerodinâmico, com a vantagem de trazer um visual customizado e mais moderno”, explica Marx. Segundo ele, o acessório foi muito utilizado na década de 1950, em competições que buscavam a superação dos recordes de velocidade em duas rodas, no Deserto de Sal em Bonneville (EUA).

Venda exclusiva
A instalação da Bold Cap pode ser feita em lojas especializadas ou pelo próprio cliente com conhecimento técnico. Quem quiser conferir o novo acessório – que terá comercialização exclusiva da Chimpa|TMC - deve acessar o site chimpatmc.com.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (11) 3842-9211. O preço público do kit é de R$ 680, sem despesas de envio.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br