Chimpa TMC lança nova moto Scrambler e calota Bold Cap
Modelo da empresa de customização surpreende com visual inspirado no famoso estilo da década de 1960
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Depois do lançamento dos modelos Cafe Racer, a Chimpa|TMC – empresa do bicampeão mundial de customização e ex-piloto de F-1, Tarso Marques, em parceria com Tony Marx, apresenta um novo lançamento ao mercado de duas rodas no Brasil. Trata-se da Chimpa|TMC Scrambler, versão inspirada no estilo das antigas motocicletas popularizadas nos Estados Unidos e Europa na década de 1960, que agrega conceitos da categoria street e trail em um mesmo projeto.
O novo modelo chega com opções especiais de pintura e acessórios exclusivos em seu design, que reforçam ainda mais o estilo do conjunto. As principais diferenças estão em seu apelo visual, com destaque para a adoção de escapes com ponteira dupla e saída alta, além de pneus on/off road, características do estilo Scrambler. Com base mecânica e ciclística dos modelos nacionais Honda de 150 cm³, todo o projeto foi facilitado e se destaca não apenas pela confiabilidade e qualidade, mas principalmente pelo seu design diferenciado.
A nova motocicleta Chimpa|TMC Scrambler marca dois grandes trunfos no Brasil. O primeiro diz respeito à inovação, uma vez que nunca o mercado de duas rodas teve um modelo nacional de série, de pequena cilindrada e estilo Scrambler, à venda em nosso país. Já o segundo está relacionado à rápida ampliação da linha de produtos comercializados pela empresa, motivada após o sucesso da Cafe Racer, que teve grande parte das unidades vendidas logo em seu lançamento.
Para Tarso Marques e Tony Marx, que apostaram na rápida expansão da Chimpa|TMC com o lançamento da Scrambler, a demanda não apenas superou todas as expectativas previstas, como também justifica o lançamento de novos modelos da marca. "Nosso objetivo tem sido democratizar o mercado de customização, sempre muito restrito em razão dos custos elevados e falta de tempo de nossos clientes em dar um visual exclusivo para suas motocicletas. Com o lineup da Chimpa|TMC, oferecemos a solução para estes dois desafios", diz Tarso Marques.
Com a Scrambler, o objetivo é reforçar ainda mais o mercado de customização no Brasil. "Percebemos que o consumidor brasileiro tem interesse neste tipo de personalização. Há um grande mercado em potencial e em breve traremos mais uma boa novidade com modelos de maior capacidade", ressalta.
Assim como nas Cafe Racers, a nova Scrambler apresenta a mesma base mecânica e ciclística da motocicleta original (Honda 150 cm³), sem alterações. A dianteira ganhou carenagens especiais para o grupo óptico, maiores e com formato encorpado, condizente com a proposta do projeto. Os espelhos retrovisores são menores, redondos. Os pneus originais também foram substituídos por outros especiais, para uso no asfalto e pistas não pavimentadas.
O banco mais alongado tem um nível único, com clara inspiração nos primeiros modelos off-road. O guidão foi retrabalhado e tem posicionamento mais baixo. Tanto o tanque de combustível quanto as tampas laterais abaixo do assento são desprovidos de grafismos ou adesivos. No primeiro, há a aplicação do logo “Chimpa TMC”, bem no centro. Nas tampas, a possibilidade de colocação de números de identificação, de acordo com o gosto pessoal. O objetivo foi buscar ao máximo a simplicidade e sobriedade dos modelos antigos da categoria.
A nova Chimpa|TMC Scrambler está disponível á pronta entrega e será comercializada nas cores preto, prata ou vermelho, com acabamento fosco ou brilhante. Em breve, também haverá a venda de itens de customização do modelo, em forma de kit. “Um de nossos principais objetivos é propiciar a possibilidade do cliente fazer a própria customização de sua motocicleta”, explica Tony Marx. “A partir do próximo ano, o cliente poderá comprar componentes isolados dos modelos Café Racer e Scrambler, que serão comercializados por nós e pelas grandes redes varejistas”.
Outra grande vantagem é o seguro com custo mais acessível, viabilizado pelo baixo histórico de sinistros com os consumidores deste segmento específico. A Porto Seguro, por exemplo, um das maiores do setor, já comercializa produtos exclusivos para os modelos Cafe Racer e agora para a Scrambler, baseada no perfil do interessado. O cartão de crédito também representa mais um canal de aquisição dos modelos customizados Chimpa|TMC, com a possibilidade de pagamento em até 24 parcelas mensais e o diferencial da motocicleta ficar ainda liberada, sem alienação fiduciária.
A linha de produtos Chimpa|TMC será comercializada diretamente pela própria empresa (chimpatmc.com.br), e-mail [email protected], fone (11) 3842-9211, como também em lojas multimarcas e nas concessionárias Remaza Honda, presente nas principais regiões da Grande São Paulo.
MODELO / ESTILO |
ANO / MODELO |
MOTOR |
CORES |
ACABAMENTO |
PREÇO SUGERIDO |
CAFE RACER |
2014 / 2014 |
125 cm³ |
Preto |
Fosco sólido |
R$ 9.990 |
2014 / 2014 |
125 cm³ |
Prata |
Fosco sólido |
R$ 9.990 |
|
2014 / 2014 |
125 cm³ |
Vermelho |
Fosco sólido |
R$ 9.990 |
|
2014 / 2015 |
150 cm³ |
Azul |
Gulf |
R$ 14.900 |
|
2014 / 2015 |
150 cm³ |
Prata |
Martini |
R$ 14.900 |
|
2014 / 2015 |
150 cm³ |
Preto Brilhante |
John Player Special |
R$ 14.900 |
|
SCRAMBLER |
2014 / 2015 |
150 cm³ |
Preto |
Fosco ou Brilhante |
R$ 15.900 |
2014 / 2015 |
150 cm³ |
Vermelho |
Fosco ou Brilhante |
R$ 15.900 |
|
2014 / 2015 |
150 cm³ |
Prata |
Fosco ou Brilhante |
R$ 15.900 |
Outra novidade da Chimpa|TMC para o mercado brasileiro é um acessório inédito para customização em duas rodas. A nova calota Bold Cap, item que passa a ser comercializado pela empresa e que vem consolidar ainda mais o seu objetivo em democratizar a personalização em motocicletas de baixa cilindrada no Brasil.
Com design exclusivo e perfil aerodinâmico, a Bold Cap remete a um visual avançado, passando a sensação de solidez, mais sofisticação e esportividade ao conjunto. Elaborada em alumínio, é disponível na cor preta ou original (prata sem pintura), em kit de quatro unidades, duas para cada roda. “A ideia é ter um acessório diferenciado, acessível e que propicie um design avançado”, conta Tarso Marques, atual bicampeão mundial de customização e ex-piloto de Fórmula1, sócio do empresário Tony Marx, da Chimpa, tradicional marca de acessórios automotivos do mercado brasileiro.
A calota foi desenvolvida para aplicação em motocicletas com aros de 18 polegadas. “A Bold Cap em nada compromete o desempenho da motocicleta. Pelo contrário, contribui para melhorar o efeito aerodinâmico, com a vantagem de trazer um visual customizado e mais moderno”, explica Marx. Segundo ele, o acessório foi muito utilizado na década de 1950, em competições que buscavam a superação dos recordes de velocidade em duas rodas, no Deserto de Sal em Bonneville (EUA).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário