Blacktrack BT-01, uma Café Racer derivada da Honda CX 500

Motocicleta é uma edição limitada que terá apenas 25 unidades produzidas

Por Alexandre Ciszewski

Os preparadores normalmente se encarregam de personalizar motocicletas por demanda dos clientes, mas alguns deles são capazes de lidar com pequenas edições limitadas, como é o caso da BlackTrack Motors. Esta pequena empresa, fundada por Sacha Lakic, decidiu lançar a BlackTrack BT-01, tendo a Honda CX 500 dos anos 1980 como base. Esta é uma edição limitada a somente 25 unidades, 20 delas da versão BT-01S, custando 35 mil euros, e 5 delas BT-01R, por "apenas" 55 mil euros.

Ambas são baseados no motor original, embora convenientemente otimizada para configurar esta moto como uma café racer retro e futurista ao mesmo tempo. Na versão do "R" eles também reviram o virabrequim, bielas e pistões para extrair desempenho máximo da motocicleta, incluindo peças de titânio no processo e dois carburadores Mikuni 39 mm.

Ambas as versões também incluem suspensões Öhlins em ambos os eixos, embora na versão "R" o garfo é o FGRT dourado de 43 mm e o monoamortecedor é o TTX36 topo de linha. Também há uma diferença nos freios, pinças Nissin na "S" e Brembo na "R". A BT-01R ganha também partes em fibra de carbono para reduzir seu peso.

As motocicletas contam com pneus radiais de 17 polegadas Dunlop Sportmax Mutant, assento individual com design específico, com costura vermelha, a apenas 760 mm acima do solo, escape exclusivo e caixa câmbio de 5 velocidades, respeitando os elementos originais da CX 500.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br