Suzuki impressiona com modelo 2008

Um novo conceito em 125cc.

Por Bruno Rocco

A Suzuki lança o modelo 2008 da Intruder 125 ED, uma moto que além de herdar a tecnologia da Boulevard M800 e C1500, combina robustez mecânica, baixo preço e design diferenciado.

Esta 125cc possui partida elétrica, freio dianteiro a disco, posição das marchas no painel, rodas de liga leve e bagageiro como itens originais de série.

Outro diferencial é o tanque tear drop (gota de lágrima) e o quadro high neck (pescoço alto), que proporcionam um design de apelo custom.  

Seu motor monocilíndrico quatro tempos e refrigerado a ar desenvolve potência de 12,5cv e 8.500 rpm e torque de 1,19kgf.m a 8.000 rpm. A alimentação é feita por carburador Mikuni VM22 mecânico e ainda possui o sistema PAIR, que reduz a emissão de gases poluentes à atmosfera.

Seu sistema de amortecimento é composto por suspensão dianteira telescópica de amortecimento hidráulico e a traseira por balança articulada e amortecedores hidráulicos, com cinco regulagens de pré-carga da mola.

O freio dianteiro de 220mm de diâmetro, mordido por pinça deslizante de pistão simples de acionamento hidráulico, proporciona mais segurança ao piloto.

A Intruder 125 ED pode ser encontrada nas concessionárias autorizadas Suzuki em quatro cores: azul, preta, verde e vermelha e possuem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

O modelo tem preço sugerido de R$5.375,00 (valor sujeito a alteração sem prévio aviso), mas pode ser encontrada nas concessionárias autorizadas a partir de R$5.000,00 à vista.

Ficha Técnica

Motor: 4 tempos, monocilindro, 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar
Cilindrada: 124 cc
Diâmetro x Curso: 57,0 X 48,8 mm
Taxa de Compressão: 9,5:1
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Transmissão: Corrente
Sistema de Lubrificação: Cárter Úmido
Alimentação: Carburador Mikuni VM22 mecânico
Tipo de Ignição: Eletrônica Digital
Sistema de Partida: Elétrica
Comprimento Total: 1.945 mm
Largura Total: 815 mm
Altura Total: 1.110 mm
Entre Eixos: 1.280 mm
Vão Livre: 175 mm
Altura do Assento: 735 mm
Peso Seco: 107 kg
Suspensão Dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico
Suspensão Traseira: Balança articulada e amortecedores hidráulicos com 5 regulagens de pré-carga da mola
Freio Dianteiro: Disco de Ø 220 mm, mordido por pinça deslizante de pistão simples de acionamento hidráulico
Freio Traseiro: Tambor de Ø 130 mm, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico
Pneu Dianteiro: 2,75 - 18 42P com câmara
Pneu Traseiro: 3,25 - 16 55P com câmara
Tanque: 10,3 litros
Óleo do Motor: 0,95 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima: 12,5 cv a 8.500 RPM
Torque Máximo: 1,19 kgf.m a 8.000 RPM
Cores: azul, preta, verde e vermelho

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br