Para satisfazer clientes ávidos por mais exclusividade, a Harley-Davidson criou em 1999 uma divisão denominada CVO (Custom Vehicle Operations), especializada no desenvolvimento de modelos esportivos, de série limitada, únicos e que levam a marca Screamin’ Eagle (SE).
No mercado brasileiro, estão disponíveis três modelos da linha: Ultra Electra Glide Screamin’ Eagle (R$ 125.000,00), V-Rod Screamin’ Eagle (R$ 115.000,00) e Fat Boy Screamin’ Eagle (R$ 115.000,00).
“A linha Screamin’ Eagle é voltada para clientes fiéis da Harley-Davidson que buscam algo mais. Eles procuram por exclusividade dentro da própria marca”, explica Paulo Izzo, presidente do Grupo Izzo, detentor da marca Harley-Davidson no Brasil. Com caráter artesanal, alta qualidade e com nível de acabamento sem igual, a família Scream Eagle, destina-se a clientes muito exclusivos, que buscam a personalização e mais performance de sua motocicleta.
Na medida certa, os três modelos disponíveis para a venda no Brasil estão mais bonitos, sem exageros e com pinturas e detalhes que, segundo a assessoria de imprensa, “nenhum” modelo é exatamente igual ao outro, afinal são feitos artesanalmente.
Cada modelo de motocicleta Screamin’ Eagle possui visual e acessórios únicos, que não podem ser adquiridos separadamente nos concessionários da marca. As exclusividades são impossíveis de serem compradas, para tal é necessário que o número de identificação do veículo seja apresentado caso seja necessário trocar alguma peça pintada.
O pacote de acessórios desenvolvido para cada motocicleta SE confere personalidade única ao modelo, incluindo itens como bancos, painéis, instrumentos, grafismo / pintura e rodas, além de todos os detalhes possíveis na customização de uma motocicleta da marca.
Cada motocicleta Screamin’ Eagle possui, ainda, uma chave especial, com a marca CVO, e uma capa de armazenamento especial. Os modelos estão disponíveis com três combinações de cores exclusivas cada um.
V-Rod Destroyer Screamin’ Eagle
A V-Rod Destroyer é uma moto tipo dragster, desenvolvida especialmente para participar de provas de arrancadas, uma verdadeira mania nos EUA. Lá, as corridas são disputadas em linha reta, em pistas com distância de um quarto de milha (pouco mais que 400 metros). “É um modelo diferenciado criado especialmente para um público que gosta de adrenalina”, afirma Paulo Izzo.
A V-Rod Destroyer foi desenvolvida a partir da conhecida V-Rod Screamin’ Eagle e já vem de fábrica com uma série de modificações visando a sua utilização exclusiva em provas de arrancadas. O modelo sofreu alterações, por exemplo, no motor, quadro, rodas, guidão e painel de instrumentos. Rodas e pneus são novos e foram criados especialmente para uso em provas de arrancada.
Seu motor é derivado do Revolution V-Twin de 1250cc que equipa a V-Rod Screamin’ Eagle, mas teve sua cilindrada ampliada para 1300cc e seu torque agora atinge os 146 Nm (a 8.500 rpm). O propulsor sofreu mudanças na taxa de compressão e na abertura das válvulas, entre inúmeros outros itens.
O modelo conta com detalhes exclusivos, como o painel de troca de marchas com leds indicativos, pneus próprios para arrancadas e um botão movido a ar comprimido para efetuar a troca das marchas. Na traseira, a moto conta com o recurso do wheelie bar, dispositivo montado na traseira para impedir que a moto empine nas arrancadas.
Ultra Electra Glide Screamin’ Eagle
Destinado principalmente para motociclistas que gostam de viajar com grande conforto e sofisticação, o modelo Ultra Electra Glide Screamin’ Eagle é produzido na planta da empresa localizada em York e terá apenas 4.000 unidades fabricadas em 2006 para atender consumidores exigentes do mundo todo.
Baseada na tradicional Ultra Classic Electra Glide, o modelo SE utiliza o motor 103 Stroker Twin Cam em V, com 1690cc e 138 Nm de torque (a 4.000 rpm), o que representa um crescimento de quase 20% sobre o torque de 117 Nm (a 3.500 rpm) proporcionados pelo propulsor da Ultra Classic original, o Twin Cam 88, no qual é baseado.
O 103 Stroker Twin Cam é o motor de maior cilindrada produzido em linha pela marca atualmente. No visual, o motor também chama atenção, graças ao acabamento externo cromado, que combina com diversos itens igualmente cromados da moto, como os detalhes do painel de instrumentos, a tampa do compartimento de óleo, o regulador de voltagem, o sistema de ventilação, o temporizador, as rodas de seis raios com design exclusivo, os discos de freio dianteiro, os suportes para os pés e a tampa do tanque de combustível, entre vários outros componentes.
Outra inovação mecânica importante, em relação à versão convencional, foi a instalação de um novo sistema de embreagem de alto desempenho, com ativação hidráulica. A transmissão tem cinco marchas.
Como as demais motocicletas SE, a Harley-Davidson Ultra Electra Glide Screamin’ Eagle conta com um padrão exclusivo de pintura — que inclui três combinações de cores — e um conjunto personalizado de acessórios e componentes. No total, a moto conta 60 acessórios exclusivos. O assento de couro e as manoplas, por exemplo, contam com sistema de aquecimento. As bolsas laterais Tour-Pak, totalmente novas, oferecem iluminação interior, uma prateleira interna para pequenos objetos e, externamente, apoio lombar para as costas do garupa. Além disso, o conjunto também é ajustável em até 25 mm para frente ou para trás, para melhor acomodar o passageiro. Forros especiais também estão incluídos como itens de série.
O modelo ganhou um sistema sofisticado e exclusivo de som, da Harman / Kardon, desenvolvido especialmente para a Harley-Davidson, que oferece um som de qualidade excepcional e ainda permite a conexão com uma diversidade de acessórios. O conjunto inclui rádio AM/FM, equipado também com leitor de CD de áudio e MP3, antena, intercomunicador piloto-garupa, dois alto-falantes traseiros e amplificador de 40 watts por canal. O sistema de som é instalado numa carenagem com acabamento cromado.
V-Rod Screamin’ Eagle
A linha 2006 da V-Rod Screamin’ Eagle chega ao mercado nacional com várias novidades. Seu pneu traseiro de 240 mm (240/40R18) é um dos maiores já montado numa motocicleta de produção em série da marca. Este é apenas um dos detalhes que fazem da V-Rod Screamin’ Eagle o modelo com visual mais ousado da linha SE da Harley-Davidson.
A moto é produzida na linha de montagem instalada em Kansas e a previsão é que apenas 3.000 unidades sejam entregues em concessionárias da empresa pelo mundo até o final do próximo ano.
O modelo é equipado com um motor de 1250cc, derivado do propulsor Revolution V-Twin, de 1130cc e 100 Nm de torque (a 7.000 rpm), que equipa a versão original da V-Rod. A potência deste motor cresceu cerca de 10% e seu torque ficou 16% melhor, chegando a 116 Nm (a 7.000 rpm). O motor da V-Rod Screamin’ Eagle é acabado em preto e cromo.
Outra característica marcante da V-Rod Screamin’ Eagle é o garfo com ângulo de 34 graus, o que confere ao seu piloto maior conforto e uma sensação mais ágil. A moto conta, ainda, com embreagem de alto desempenho, com acionamento hidráulico, e sistema de freios Brembo.
Novas manoplas, maiores, e rodas de alumínio com cinco raios lideram uma longa lista de componentes personalizados da motocicleta — são 50 itens exclusivos neste modelo. Velocímetro e tacômetro possuem o fundo de alumínio. Como nas demais motocicletas SE, a V-Rod Screamin’ Eagle também dispõe de uma infinidade de elementos cromados, como são a proteção superior da correia, o defletor inferior de sujeira, os manetes de freio e mudança de marchas, a vareta de óleo, o apoio lateral, a parte superior dos amortecedores traseiros e o suporte do farol.
Fat Boy Screamin’ Eagle
A Fat Boy Screamin’ Eagle 2006 está mais larga que a sua linha 2005. O modelo ganhou um novo pneu traseiro Dunlop de 200 mm (200/55R-17), montado numa roda de alumínio aro 17, que levou os engenheiros da Harley-Davidson a alargar o quadro original utilizado na família Softail, assim como o pára-lama traseiro.
Para complementar a nova combinação de roda/pneu traseiros, o dianteiro também está mais largo: trata-se de um Dunlop 140/75-17, instalado em uma roda Road Winder, aro 17. Uma suspensão traseira rebaixada acentua a aparência dos pneus mais largos e do pára-lama traseiro maior.
A Fat Boy Screamin’ Eagle é equipada com o conjunto mecânico Twin Cam B: o propulsor 103 Stroker Twin Cam, com 1690cc e 138 Nm de torque (a 4.000 rpm). Da mesma forma, a moto também conta com o novo sistema de embreagem de alto desempenho, com acionamento hidráulico, e transmissão de cinco marchas.
Esta Harley conta com novas manoplas Buckshot, que combinam com a coleção de acessórios Buckshot incorporada ao modelo: pedal do freio traseiro, apoios dos pés e alavanca de mudanças de marchas. Um novo esquema de pintura oferece chamas imaginárias e os detalhes industriais de retificação de metais cobertos por revestimento transparente.
A lista de itens cromados também é extensa: console do tanque de combustível, suportes dos apoios dos pés, tampa do filtro de ar em forma de lágrima, alavanca dos freios, braçadeira da placa de licenciamento e regulador de voltagem. As pinças de freios são prateadas com detalhes cromados. Velocímetro e tacômetro possuem face metálica de alumínio.
Aproximadamente 3.700 unidades da Fat Boy da Screamin’ Eagle serão montadas nas instalações de York até o final do próximo ano.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
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