MOTO MAIS BARATA DO MERCADO

Parceria entre montadora chinesa e Kasinski comercializará motos de 50 a 250 cc.

Por Thiago Fuganti

Uma moto de R$ 2 mil está a caminho do mercado brasileiro. No mês de abril, desembarcará no país o primeiro lote das motocicletas Lifan, marca chinesa que se consolidou no cenário das duas rodas sob o lema de preço baixo e produto de qualidade.

A chegada dos chineses ao Brasil não se desencadeou sozinha. Partiu de uma parceria com a Kasinski, do empresário Abraham Kasinski. “Estamos empolgados com o tamanho do mercado brasileiro de motocicletas, que cresce há seis anos consecutivos”, disse Yufeng Sun, executivo da Lifan, em entrevista ao jornal “Valor Econômico”. “Nossa meta é exportar 10 mil motos ainda este ano”, avisou o chinês.

As Lifan-Kasinski terão baixa cilindrada, com uma variedade de modelos de 50cc a 250cc. Os motores serão produzidos pela própria montadora do país asiático, que já exporta seus modelos para 90 países, entre eles o Peru e a Argentina. No Vietnã, a empresa é líder de mercado.
 
De acordo com a Kasinski, que tem uma linha de produção de motocicletas na Zona Franca de Manaus, existe a possibilidade do grupo brasileiro ter um contrato de tecnologia com a Lifan. Os chineses, por sua vez, não estão de bobeira nos negócios: negociam a compra das máquinas e da tecnologia da fábrica de motores Tritec, instalada no Paraná e que pertence às multinacionais BMW e DaimlerChrysler.

Além de veículos de duas rodas, a Lifan também impressiona na produção de carros, ônibus, máquinas, motores, quadriciclos e ferramentas. Já são 14 anos de trabalhos desta que é maior empresa independente de motocas da China.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br