Harley FX 2007 chega ao Brasil

Máquina personalizada é empurrada pelo novo motor Twin Cam 96/96B.

Por Leandro Alvares

O Grupo Izzo, representante exclusivo da Harley-Davidson no Brasil, anunciou a chegada do modelo FX 2007 ao país.

A moto, considerada a mais versátil da marca quando se trata de customização, desembarcou no território nacional com a meta de dar asas à imaginação dos motociclistas, seja pela estética, conforto, segurança ou simplesmente para desfilar nas ruas o estilo de cada proprietário, segundo avaliação da fabricante.

Além da personalidade característica do modelo, a FX traz novidades técnicas em sua versão 2007. O lançamento é equipado com o novo Twin Cam 96/96B, um motor Big Twin que possui curso dos pistões aumentado e cilindrada elevada para 1.600 cm³, juntamente com uma nova caixa de câmbio de seis marchas, chamada Cruise Drive, que, além de ter uma relação de transmissão mais longa, com redução de 11% no regime de rotações em rodovia, possui engrenagens redesenhadas que diminuem o ruído e facilitam os engates. 

O propulsor apresenta ainda um sistema tecnológico de redução de emissão de poluentes e aumento de torque em baixas rotações, chamado Active Exhaust. Esse aparato controla o fluxo dos gases de escape e mantém a qualidade sonora. Ou seja, o famoso ronco das Harleys ganha mais imponência em seu estilo único.

Outro destaque da Harley-Davidson FX é o pneu traseiro, na versão 200 milímetros. Os suportes das pedaleiras da garupa também trazem novidades, agora 25 milímetros mais longos, o que proporciona melhor conforto. Além disso, o modelo apresenta bancos king-and-queen e pára-lama traseiro tipo bob tail.

Em seu portfólio de acessórios, há diversos itens disponíveis. Sissy-bar, escapamento esportivo, manoplas e pedaleiras diferenciadas são alguns dos mais procurados para a FX, assim como rodas de liga leve cromadas, pinturas e bancos personalizados, além da linha de guidões com diversos tamanhos e formatos.

Esta máquina, como todas as integrantes da linha HD 2007, é equipada com um novo sistema de segurança instalado no manete de embreagem, para evitar que o motor dê a partida com qualquer marcha engatada.

Ficha Técnica

Motor: refrigerado a ar, Twin Cam B 96 ™
Diâmetro x curso: 95.3 mm x 111.1 mm
Cilindrada: 1.584 cm³
Taxa de compressão: 9.2:1
Sistema de combustível: Injeção eletrônica de combustível seqüencial (ESPFI)
Sistema de escape: Dois silenciadores curtos cromados
Pneu dianteiro: D402F MH90-21 54H
Pneu traseiro: D407 200/55R17 78V
Roda dianteira: Aro perfilado com raios cromados - 21 x 2.15 polegadas
Roda traseira: liga leve com furos ao redor e polida - 17 x 6 polegadas
Embreagem: multidisco banhado a óleo
Câmbio: 6 velocidades
Chassi: Quadro Tubular de aço de secção retangular na trave principal, estampado, com junções fundidas e forjadas, apoios do para-lama forjados, soldado por MIG
Balança traseira: Em aço de secção redonda, junções forjadas, soldado por MIG
Suspensão dianteira: Telescópia de 41,3 mm
Amortecedores traseiros: hidráulicos com regulagem de pré-carga , montados sob o câmbio
Freio dianteiro: 292 mm x 5.08 mm
Freio traseiro: 292 mm x 5,84 mm
Curso da suspensão dianteira: 142 mm
Curso da suspensão traseira: 109 mm
Torque: 86 ft. lb / 117 Nm a 3200 rpm
Comprimento: 2.410 mm
Altura total: 1.230 mm
Largura total: 915 mm
Altura do solo: 130 mm
Ângulo de cáster do chassi: 32°
Distância entre eixos: 1.700 mm
Capacidade do combustível: 18,9 L
Peso a seco: 303 kg
Bateria: Selada, sem manutenção, 12V, 19 A
Garantia: 24 meses (quilometragem ilimitada)
Intervalo das revisões: Primeira aos 1.600 km; depois, a cada 8.000 km

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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