Copa SP de Motocross ganha categoria infantil

Honda e Extreme Racing lançam o projeto para estimular a participação de pilotos de cinco a oito anos

Por Aladim Lopes Gonçalves

A nova categoria da Copa São Paulo de Motocross foi desenvolvida pela Honda do Brasil e Extreme Racing Competições dentro do Projeto Kids para estimular a participação de pilotos de cinco a oito anos no mundo das competições. A categoria recebe o nome de CRF 50F, em função da motocicleta de 50 cc que será usada na competição.

"O nosso objetivo é formar novos pilotos e incentivar o esporte", conta José Luiz Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda. Já Domingos Junior, diretor desportivo da Extreme Racing acredita que a nova categoria tem tudo para ser uma porta de entrada para futuras promessas do motocross.

A CRF 50F será subdividida em duas classes, pilotos de 5 e 6 anos na categoria A e pilotos de 7 e 8 anos na categoria B. A idade será determinada na data de abertura do campeonato, que será em 20 de março. A idade que o piloto tiver na data da prova será a base para definir a sua classe na competição.

Para os interessados em disputar a nova categoria, a moticicleta CRF 50F será vendida pela Honda diretamente aos pais dos pilotos por cerca de R$ 4.950, valor que poderá variar um pouco por causa do frete. As reservas para a compra da moto podem ser feitas com a Extreme Racing. São 32 unidades e 15 já estão reservadas. Mais informações e contatos no site www.extremeracing.com.br.

FICHA TÉCNICA
Motor:
Monocilíndrico (OHC), 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 49,4cc
Taxa de compressão: 10,0:1
Transmissão: Três velocidades
Alimentação: Carburador PA x 1
Suspensão dianteira: garfo telescópico – 87 mm
Suspensão traseira: monoamortecido – 70 mm.
Freios: Dianteiro e traseiro a tambor 80 mm
Tanque: 2,61
Peso: 48 kg


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br