Haojue DL 160: Mini V-Strom de 160cc estreia no Brasil
Crossover de 160 cc aposta em visual aventureiro e economia de combustível para conquistar espaço no mercado urbano
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Haojue DL 160 acaba de ser lançada oficialmente no Brasil pelo preço sugerido de R$ 21.470, sem frete. Representada pela JTZ Motos do Brasil, a marca chinesa, conhecida por fabricar as motos de baixa cilindrada da Suzuki, inaugura um novo segmento: crossover de entrada.
Apesar do estilo trail, a DL 160 é uma crossover urbana. O modelo adota rodas aro 17 e pneus para asfalto Pirelli Sport Demon, ficando posicionado para brigar com as streets, como Honda CG 160 e Yamaha Factor 150, além de disputar mercado com as consagradas trails Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150.
O grande destaque da Haojue DL 160 é seu design, claramente inspirado na big trail Suzuki V-Strom. Os faróis duplos empilhados em LED, o para-lama saliente em forma de bico e o porte robusto reforçam a semelhança com a irmã maior.
A DL 160 é equipada com motor monocilíndrico de 162 cm³, capaz de entregar 14,9 cv a 8.000 rpm e 1,42 kgf.m de torque a 6.500 rpm. A transmissão conta com cinco marchas e o tanque possui capacidade para 13 litros de gasolina.
A suspensão segue o estilo trail, garfo telescópico com curso de 110mm na dianteira, e na traseira, um monoamortecedor com curso de 125 mm ajustável em sete níveis.
A DL 160 foi projetada para ser prática e confortável. O assento a 795 mm do solo facilita a pilotagem para diferentes estaturas, enquanto o entre-eixos de 1.345 mm favorece a agilidade no trânsito.
Outro ponto de destaque é o painel digital redondo, 100% completo. Ele exibe:
Conta-giros
Indicador de marchas
Velocidade
Nível de combustível
Relógio digital
Luzes espia
Além disso, a moto conta com entrada USB posicionada próxima ao punho esquerdo, ideal para carregar o celular durante os trajetos urbanos. A Haojue DL 160 vem equipada com freios a disco nas duas rodas e sistema ABS da Bosch de 2 canais.
A nova crossover da Haojue chega ao mercado com preço sugerido de R$ 21.470 - sem frete, 2 anos de garantia e quatro opções de cores: preto, preto fosco, vermelho e azul.
E você, o que achou do lançamento? Acha que a DL 160 tem potencial para conquistar o público? Deixe sua opinião nos comentários.
MOTOR | |
Tipo | 4 tempos, OHC, refrigerado a ar |
Número de cilindro | 1 |
Diamento do cilindro | 60 mm |
Sistema de lubrificação | Carter úmido |
Alimentação | Injeção eletrônica de combustível |
Potência máxima | 14,9 cv a 8.000 RPM |
Toque máximo | 1.4 kgf.m a 6.500 RPM |
Transmissão | Manual - 5 velocidades |
Sistema de Transmissão | Corrente |
CHASSI | |
Suspensão Dianteira/Curso | Telescópica, mola helicoidal/110mm |
Suspensão Traseira | Monoamortecido central com 7 nivíes de pré-carga/125mm |
Pneu Dianteiro | 100/80-17 Pirelli Sport Demon |
Pneu Traseiro | 130/70- 17 Pirelli Sport Demon |
Freio Dianteiro | ABS Independente, disco simples de 276mm, pinça de 2 pistões, acionamento hidráulico |
Freio Traseiro | ABS Independente, disco simples de 220mm, pinça de 1 pistão, acionamento hidráulico |
Tamanho Roda Dianteira | 17'' |
Tamanho Roda Traseiro | 17'' |
DIMENSÃO E CAPACIDADE | |
Comprimento | 2.025 mm |
Largura | 755 mm |
Altura | 11.95 mm |
Distância entre eixos | 1.345 mm |
Distância ao solo | 160 mm |
Altura do Assento | 795 mm |
Peso em Ordem de marcha | 149,5 kg |
Tanque de combustível | 13L |
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário