Com uma nova cor preta, a Honda apresenta o modelo 2006 da CG 125 Fan, moto que chega às concessionárias do país para reafirmar a proposta da marca de tornar a motocicleta ainda mais acessível, principalmente aos segmentos da população que precisam de um veículo versátil e de boa relação custo-benefício.
Lançada em março do ano passado, a máquina já conquistou a confiabilidade do público em geral: é o segundo modelo mais vendido da Honda e do mercado brasileiro no acumulado janeiro/novembro, com 121.524 unidades.
Para fácil identificação da motocicleta, foram criados grafismos exclusivos na nova versão. O tanque de combustível traz adesivo básico e pintura em cor sólida, enquanto o logotipo CG 125 Fan foi aplicado nas tampas laterais e no painel. A moto conta ainda com peças injetadas na cor preta, como pára-lamas, tampas laterais e rabeta, priorizando a economia de manutenção, visto que dispensam retoques com pintura e proporcionam grande resistência.
O conforto é outro ponto de destaque do modelo, equipado com o assento em dois níveis, largo e macio, cujo objetivo é reduzir a fadiga na pilotagem por longos percursos e proporcionar mais comodidade ao piloto e ao garupa.
O painel de instrumentos, de concepção funcional, assegura boa leitura e visualização, e possui velocímetro, luzes indicadoras de direção, de posição neutro e farol alto. Com formato circular, o farol tem sistema de acendimento automático e lâmpada halógena 35/35W com refletor multifocal, o que aumenta a área de iluminação com menor índice de dissipação de luz. O modelo dispõe também de trava de guidão na coluna de direção.
A Honda CG 125 Fan é equipada com o motor OHV (Over Head Valves) de 124,1 cm3, monocilíndrico, 4 tempos, que gera potência máxima de 12,5 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 1,02 kgf.m a 7.000 rpm. Dotado de partida a pedal, o modelo leva câmbio de cinco marchas de engates e embreagem com acionamento preciso. A mola do pedal de partida conta com sistema de retorno. Já o escapamento cromado tem tubo de descarga de parede dupla e abafador com discos separadores internos, o que reduz o nível de ruído.
O tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros (reserva de 2 litros) e proporciona ao modelo expressiva autonomia para a realização de longos percursos. A bateria selada tem maior vida útil e é isenta de manutenção.
O chassi, do tipo Diamond estampado, beneficia a pilotagem, devido à maior rigidez torcional, enquanto o conjunto de suspensões dianteira e traseira permite maior estabilidade e proporciona amortecimento e progressividade. Na dianteira, o curso é de 115 mm, e na traseira, de 82 mm. Os cilindros da dianteira possuem 27 mm de diâmetro.
Os pneus do tipo 2,75 - 18 M/C 42 P (dianteiro) e 90/90 - 18 M/C 57 P (traseiro), aliados aos amortecedores traseiros, possibilitam ajustes de acordo com o peso transportado.
Além da nova tonalidade, a Honda CG 125 Fan também pode ser encontrada na tradicional cor vermelha. O preço sugerido da motoca é de R$ 4.772,00, com um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário