Carros e motos no Quatro Rodas Experience

Máquinas de duas rodas também compareceram ao evento que agitou Interlagos, no fim de semana.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Para a sorte dos fanáticos por automóveis, não foi uma experiência única. A segunda edição do Quatro Rodas Experience pôde ser apreciada durante dois dias, no sábado e no domingo do fim de semana, em Interlagos (SP).

O evento proporcionou uma série de atrações às milhares de pessoas que foram ao tradicional autódromo paulista. Desde as crianças aos marmanjos, todos tiveram muitas opções de lazer e diversão relacionadas às máquinas motorizadas.

Na pista, o destaque ficou por conta dos testes de pilotagem, nos quais o visitante escolhia o carro de sua preferência para experimentar no famoso circuito. Ferrari, BMW, Renault, Chevrolet, Hyundai e Ford foram algumas das marcas disponíveis.

Em alguns momentos, houve até congestionamento na saída dos boxes, mas nada que estragasse o ânimo e ansiedade dos pilotos. “Eu encararia com ótimo humor um trânsito desse tipo no meu dia-a-dia”, brincou Gilmar Miranda, que estava no comando de um Nissan Murano.

No boxes, as exposições das montadoras deixaram o público presente hipnotizados. Mais do que olhar, era possível avaliar os modelos nos mínimos detalhes. “Com exceção do stand da Chevrolet, pude sentar nos carros de todas as outras fabricantes”, comentou Guilherme da Lima.

Carros clássicos e antigos também estavam à mostra, bem como protótipos bastante curiosos, construídos por estudantes e pesquisadores do curso de Engenharia Mecânica Automobilística da FEI (Fundação Educacional Inaciana).

Quem buscou descontração, teve jogos e simuladores de corrida como opções, além de uma pista de autorama para se divertir. Já a criançada contou com uma área de educação para o trânsito, onde brincando recebiam informações valiosas para seus futuros papéis de motoristas.

Os amantes do off-road não foram esquecidos. A eles foi reservada uma área especial para exposições e testes. E como a chuva foi intensa no sábado, o desafio do fora-de-estrada tornou-se ainda mais atraente, já que pôde se experimentar os veículos num espaço de muita lama.

Representando o cenário das duas rodas — sim, as motocicletas também estavam presentes —, a Yamaha levou alguns de seus modelos off-road, como a XTZ 125 e a XTZ 250 Lander. Sem falar nos quadriciclos da fabricante, outra opção disponível (e bastante procurada) para teste.

Outras motocicletas ainda puderam ser observadas em circulação pelo circuito, como os scooters da Sundown, a motoneta Neo AT 115 da Yamaha e a esportiva R1. Mais uma prova de que motos e carros convivem com harmonia.

O Quatro Rodas Experience terá continuidade no próximo fim de semana, tanto no sábado como no domingo. Será a última chance para quem gosta de carros — e motocicletas — viver esta experiência.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br