MotoGP: Doping afasta Anthony West das pistas

Colunista aborda a decisão da FIM de punir o piloto australiano da Moto2 com um mês de suspensão

Por Aladim Lopes Gonçalves

Giglio Val

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) puniu ontem (31/10) o piloto Anthony West (Moto2) por doping, realizado na etapa de Le Mans, na França... (faz tempo...!).  A substância, supostamente um constritor nasal, pode ser usado com agente de emagrecimento, fortalecimento etc...  É  1 mês de gancho... ou seja , não corre a última etapa de Valência.

Pena este tipo de coisa... Estamos num mundo muito complicado... Não creio em má intenção do piloto... Ele não precisa. Em dias que o cerco a substâncias proibidas ao esporte é cada vez maior, um atleta precisa consultar o advogado cada vez que fica resfriado.

Vejam o exemplo de punição à lenda viva no ciclismo, Lance Edward Armstrong, que é acusado de chefiar uma máfia do doping... será?... e depois de tantos anos, tiraram seus títulos!...

Temos de esperar agora 10 anos para saber se quem ganhou, realmente ganhou?

Acho que os interesses extra esporte estão passando dos limites.

Piloto de moto dopado é um suicida... será que a FIM sabe disso?

Mas a moda parece que veio para ficar.

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas este ano. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br