Investigação sim! Demagogia não!

Colunista faz uma análise afiada sobre pilotos e suas máquinas e tudo o que acontece na motovelocidade

Por Aladim Lopes Gonçalves

Giglio Val

Não há dúvida alguma que o trágico acidente da jovem piloto Vanessa Daya tem de ser investigado a miúde, como forma de aumentar a segurança para os pilotos, mas fechar o circuito durante a investigação me parece demagogia.

A fatalidade do acidente da Vanessa, segundo todas as versões, está no fato da moto haver capotado e golpeado a cabeça causando inúmeros traumas e não a queda em si. Cair em pista é normal em qualquer pista do mundo, até em Mugello.

Porque não fecharam também Interlagos, onde há poucas semanas faleceu o piloto Cristiano Ferreira em outra trágica fatalidade?

Por trás disto, está o cancelamento da etapa de Brasília do Moto 1000 GP, faltando 10 dias de sua realização, grande prejuízo a todos que já compraram tickets, bookings etc...

Patrocinadores frustrados que investem dinheiro em um campeonato que tem uma corrida a cada dois meses, enfim a motovelocidade como um todo.

A CBM já não faz nada pela motovelocidade nacional, quando aparece é para asfixiar os que fazem algo.

Insisto: investigação sim, e bem feita!...Demagogia não! 

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br