Eric Granado em De Volta Para o Futuro... Moto3

Colunista faz uma análise afiada sobre pilotos e suas máquinas e tudo o que acontece na motovelocidade

Por Aladim Lopes Gonçalves

Giglio Val

Me pareceu sensata a decisão do Eric & Cia. de migrar para o Moto3... O Moto2 para ele representou de um tiro só, nova categoria e novo nível de competição!... É preciso dar muito desconto...

Quem teve a oportunidade de conhecer mais de perto o nível de competição na Europa, principalmente Itália e Espanha entende fácil.  Lá estes caras aprendem a andar de moto antes de andar com seus próprios pés. Desde cedo com boas pistas e bons equipamentos.

O Eric subiu 2 degraus de uma só vez, e não foi fácil.

Um segundo ano anônimo seria fatal para ele. Até o patrocinador apaixonado quer resultado... quer o gostinho de ver seu pupilo brilhando nas telas de TV...eu que o diga...

E mais... se encaixando numa Aspar!!... Grande chance nº2!!

Ele terá muito mais chances agora de mostrar algo. 16 aninhos....barrabaz!

O Eric é um bom menino. Tem uma espinha dorsal de grande piloto. As equipes o respeitam. E postura e empenho são fundamentais  a um verdadeiro piloto profissional.

Não se discute o talento do Eric.  O que ele ganhou no Brasil? O que ele ganhou na Europa?

Onde ele está?

Viu...é simples. A construção de um grande piloto campeão vem do berço...Os resultados virão com certeza, mas a índole de um verdadeiro profissional é o que abrem portas.

Eu não acho, na minha humilde opinião, que o Eric é o jovem mais talentoso do Brasil hoje...mas está na palma da mão.  Mas teve estrutura e estratégia e correspondeu a isto!

Eric, desejo a você muito sorte, e próximo ano acho que vou te ver de perto no início da temporada europeia, pois há uma concreta chance de outro piloto  sul-americano, brasuka quem sabe,  mais experiente nas 600cc, de brilhar na Europa em 2013... Fins de março conto para vocês.

2013 será o ano das 2 rodas... Aguardem!

Abraço do Giglio!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas este ano. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br