Volta Redonda para motociclistas estradeiros

Município carioca recebeu motos de todos os tipos para o clássico encontro dos Falcões de Aço.

Por Leandro Alvares

Voltei do sul do país com vontade de viajar. A semana passou voando e quando eu percebi a sexta-feira já estava clareando.

Fui perguntar para a Suzy se ela queria rever os Falcões de Aço, em Volta Redonda (RJ), e ela na mesma hora bateu as asas. Era o que eu esperava, um sim sem dúvidas.

Meio dia, já era hora de montar na gata e enfrentar o trânsito cruel da capital paulista. No trajeto até a rodovia Ayrton Senna, fui pensando nos bons tempos em que eu andava de moto sem precisar ficar olhando o tempo todo para o espelhinho.

Isso já passou e não sou saudosista, mas naquela época quando parávamos no farol saudávamos quem estivesse ao lado com outra moto. Hoje não mais, por isso fiquei imaginando como vai ser daqui dez anos.

Parado no posto, dois senhores de idade avançada vêm puxar assunto e lembram com saudades dos tempos da Lambreta e das velhas motos inglesas. O papo flui naturalmente. Por mim, teria passado a tarde falando das antigas senhoras, mas com o céu carregado de nuvens negras resolvi apressar a minha despedida, espetando a clássica primeira que é para baixo e na esquerda, lembrando da Ducati Elite 200cc, que tinha pedal de marcha na direita.

Passo lentamente por Aparecida do Norte e agradeço da própria Dutra o bom presente de estar vivo e ter o privilégio de pilotar uma motocicleta, ultrapassando um enorme caminhão que lá da boléia manda um som poderoso de buzina. Retribuo no mesmo instante acenado com a mão.

Começa a garoar forte e meu destino se aproxima. Vou rever alguns conhecidos em Volta Redonda. O evento dos Falcões de Aço era tudo o que eu, a Suzy e muitos viajantes queriam e sem dúvida o encontro ofereceu uma tremenda Volta Redonda de  prazer de ser o que somos: Motociclistas Estradeiros.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br