De moto rumo a uma aventura no rio

Município paulista de Juquitiba garante diversão radical para toda a família.

Por Leandro Alvares

Só para variar, a semana passou voando por baixo das rodas da minha motocicleta e não tive o menor tempo de pensar para onde viajar, algo que me deixou preocupado.

Sábado logo cedo, dei um pulo na rua General Osório. Na verdade, já fazia um bom tempo que pensava em trocar de capacete, por isso lá fui eu pesquisar os preços nas inúmeras lojas existentes na região central da cidade de São Paulo.
 
Foi então que lembrei que um grupo seguiria, no domingo, para Juquitiba e que o convite para eu dar um pulo lá era certo. Eles iriam praticar o rafting e eu poderia tirar umas fotos de todo o programa, que inclui aula teórica de procedimentos em salvatagem, remada e a prática cheia de adrenalina, pois despencariam nas inúmeras corredeiras existentes no rio Juquiá.

“Ótimo”, pensei. “Já tenho o que fazer e vou nessa, o que é bem melhor do que passar o fim de semana em São Paulo”. Rodei sereno na Rodovia Régis Bittencourt até o quilômetro 329,5 — de São Paulo até a cidade de destino foram 80 km. Em seguida, mais 2 km em estrada de terra com ótima conservação.

Foi bom, mais uma vez, poder pegar estrada e conhecer um local incrível, com muito verde e um rio que corre alucinado por cima de pedras enormes. Agradeci a minha moto e aos que me convidaram por terem me dado esse presentão.

A idéia do rafting no rio Juquiá surgiu há quase 18 anos. Nesse tempo todo, a Canoar, empresa especializada no assunto Adrenalina Pura, tem feito a cabeça de muita gente. Com profissionais capacitados, promove e garante muita ação para qualquer idade.

Eu, em particular, não acreditei ao ver crianças de  seis anos com remo na mão e colete salva-vidas embarcando em um bote de borracha para, com sorriso no rosto, desafiar as corredeiras. Foi incrível.

Voltei para São Paulo com a cabeça feita. Tinha passado horas agradáveis e, com certeza, vou voltar. Só que dessa vez para rolar nas espumas do Juquiá.

Serviço - Canoar

Distância percorrida na aventura de bote: 5 km de rio.
Duração: 2h30min.
Contato: (11) 3871-2282 ou (11) 3865-8403.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br