A Barra Bonita da democracia
Barracycle 2008 reuniu todas as tendências, todos os tipos de motos e um grande público.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Sexta-feira, 4h da tarde. Estou parado em um posto próximo da entrada da cidade de Bofete (SP), chega um garoto com uma 125cc carregada e estaciona ao lado da minha Suzy.
Ele desce da moto, dá boa tarde e com sorriso no rosto fala: “Estou indo para Botucatu (SP) e amanhã sigo viagem para Barra Bonita, vai ter um Encontro por lá, o senhor esta sabendo?”.
Sim, respondi. E antes que anoiteça chego e monto minha barraca, acho que vai ser um bom evento. O frentista confirma a minha expectativa e comenta que “já passou um punhado de motos por aqui indo pra Barra”.
Saio para a estrada pensando na linha de crédito. Tempos atrás era muito difícil comprar uma moto, era quase impossível a não ser que você tivesse muita grana no bolso. Hoje, bem ou mal o desejo de poder andar de moto e talvez até viajar ficou bem mais fácil, fruto quem sabe de uma linha de atuação que proporciona a tão desejada aquisição da sonhada motocicleta, e isso vale a meu ver para qualquer cilindrada.
Barra Bonita é banhada pelo rio Tietê, que nessa altura é limpo. Prova disso é o pessoal que aproveita o fim de semana para pescar e tomar banho em suas margens.
A cidade possui uma rede de hotéis e pousadas e muitos bares charmosos, o clima é quente mas com brisa constante a soprar. Foi nessa maravilha de lugar que passei três dias inesquecíveis.
O Barracycle 2008 foi um evento que reuniu todas as tendências, todos os modelos de motos e um público surpreendente. A receita desse bolo bem feito teve dois ingredientes primordiais e saborosos para o sucesso merecido: a necessária organização e a fundamental democracia.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário