Zontes 703F 2025: Uma Nova Era no Segmento Trail
O mercado brasileiro é um dos paises que mais vende Big Trail no mundo, e um dos modelos aguardado é a Tennere 700, mas se liguem no novo modelo Zontes 703F !
Por Marcio Viana
Por Marcio Viana
A Zontes surpreende o mercado Europeu de motos de aventura com o lançamento do novo Zontes 703F 2025, um modelo que promete agitar o segmento trail. Equipado com um inovador motor de três cilindros e uma impressionante lista de recursos, este lançamento oferece um excelente custo-benefício. A marca, sob o grupo Tayo, reforça seu compromisso em expandir sua presença nas altas cilindradas, trazendo inovações que a colocam como forte concorrente no segmento.

Um dos principais destaques do Zontes 703F é o seu motor de três cilindros em linha. Com 699 cc e potência de 95 cv (70 kW), este motor foi projetado para oferecer um desempenho equilibrado, compatível com a licença A2 Europeu. Ele também gera um torque de 76 Nm, proporcionando uma resposta ágil em qualquer condição.

Além disso, o consumo médio de combustível é de apenas 5 litros a cada 100 km ou 20 km/lts, o que, combinado com seu tanque de 22 litros, oferece uma autonomia superior a 400 km. Ideal para longas viagens.

Outro diferencial deste modelo é o quickshifter de seis marchas, que vem de série. Esse sistema permite trocas de marcha suaves, tanto para subir quanto para descer, sem a necessidade de acionar a embreagem. Esse recurso torna a pilotagem ainda mais ágil e divertida, seja em estrada ou em trilhas.
O Zontes 703F foi construído para suportar desafios extremos. Seu chassi perimetral duplo de alumínio pesa apenas 11 kg, garantindo leveza sem comprometer a resistência. O braço oscilante, também de alumínio, e as suspensões Marzocchi ajustáveis — com garfo dianteiro invertido e monoamortecedor traseiro — oferecem uma condução estável e confortável.
Nos freios, o modelo conta com dois discos dianteiros de 310 mm, com pinças radiais da renomada marca espanhola JJuan, proporcionando uma frenagem precisa e segura.

O Zontes 703F demonstra sua versatilidade com rodas de 21" na dianteira e 18" na traseira, uma combinação ideal para percursos off-road. Equipado com pneus Michelin Anakee Adventure e aros raiados tubeless, o modelo oferece ótimo desempenho em diferentes terrenos, sejam eles asfalto ou terra.
Quando se trata de equipamentos, o Zontes 703F impressiona. Ele vem com luzes full-LED, portas USB, smart key, modos de condução e controle de tração. Para segurança extra, possui câmeras full-HD dianteira e traseira, com 128 GB de memória, além de radar com alerta de ponto cego.
O modelo conta ainda com controle de pressão e temperatura dos pneus, duas opções de para-brisa com ajuste elétrico e uma tela TFT de 6,75” configurável e inclinável, que permite o espelhamento do smartphone. Toda a gestão da moto pode ser feita via aplicativo, incluindo o travamento central com proximidade.

A Pergunta que fica é: Quando a representante nacional JTZ irá trazer este modelo para o Brasil ??
O que acharam desta maquina ?
outro modelos da Zontes - https://www.zontes.com/en/Products/ProductsList.aspx
| Ficha Tecnica | |
|---|---|
| Tipo de motor | 3 cilindros em linha |
| Poder | 95 CV a 10.000 rpm |
| torque do motor | 76 Nm a 7.500 rpm |
| Cilindradas | 699cm³ |
| Válvulas por cilindro | 4 |
| Diâmetro | 70 mm |
| C | 60,60 mm |
| Taxa de compressão | 13.01:1 |
| Capacidade do tanque de combustível | 22L |
| Marchas | 6 |
| Transmissão primária | Semiautomático |
| Corrente | |
| Embreagem | Anti-Bounce, Assistido |
| Sistema inicial | Elétrico |
| Sistema de refrigeração | Líquido |
| Consumo de gasolina | 5L/100km |
| Autonomia | 440 km |
| Regulamentos | Euro 5+ |
| Parte do ciclo | |
| Tipo de chassi | Feixe Duplo |
| Material do chassi | Alumínio |
| Material do chassi auxiliar | Alumínio |
| Tipo de braço oscilante | Braço duplo |
| Material do braço oscilante | Alumínio |
| Pneu dianteiro | 90/90-21 |
| pneu traseiro | 150/70-18 |
| Tipo de pneu | Tubeless, Falou |
| Locais aprovados | 2 |
| Carenagem | Parcial |
| Suspensões | |
| Suspensão dianteira | garfo invertido |
| Diâmetro do garfo | 43mm |
| Curso da suspensão dianteira | 180mm |
| Regulamentação suspeita Liderar | Pré-carga, compactação, extensão |
| Modelo suspeito Liderar | Marzocchi |
| suspensão traseira | Monoshock com links |
| Curso da suspensão traseira | 180mm |
| Regulamentação suspeita Traseira | Pré-carga, compactação, extensão |
| Modelo suspeito Traseira | Marzocchi |
| Freios | |
| Tipo de freio dianteiro | disco duplo |
| Tipo de freio traseiro | disco único |
| Diâmetro do freio dianteiro | 310 mm |
| Diâmetro do freio traseiro | 265mm |
| pinça de freio dianteiro | Radial |
| Cilindro mestre do freio dianteiro | Radial |
| Marca e modelo da pinça do freio dianteiro | JJuan |
| Dimensões e pesos | |
| peso seco | 215kg
|
| peso total | 236kg
|
| altura do assento | 845 mm |
| Distância ao solo | 205mm |
| Largura total | 960 mm |
| Altura total | 1.525 mm |
| Comprimento total | 2.305 mm |
| Distância entre eixos | 1.565 mm |
| Eletrônicos e equipamentos | |
| Ajudas à condução | Mapas de entrega de energia, controle de tração, Quickshifter, Radar |
| Modos de motor | Chuva, estrada
|
| Eletrônica | Porta USB, Luzes diurnas (DRL), Iluminação Full-LED, Chave de proximidade (Keyless), Luzes laterais, Sensor de pressão (TPMS), Punhos aquecidos, Pára-brisa elétrico, Conectividade Bluetooth |
| Equipamento | Pára-brisa ajustável, cavalete central, mala superior*, malas laterais*, protetores de mão, para-lamas |
| Instrumentação | TFT-6,75 |
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário