Yamaha XSR900 GP. Desenho dos anos 80 com tecnologia
Motocicleta resgata designer inspirado nos modelos de corrida dos anos 80 e 90 com muita tecnologia embarcada
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Yamaha XSR900 GP é a mais recente adição à lendária gama Sports Heritage da marca. Esta motocicleta, com um design inspirado nos GPs das décadas de 1980 e 1990, finalmente se torna realidade na Europa, após meses de especulação.
A XSR900 GP apresenta um design que evoca a nostalgia das motocicletas de competição do passado. A parte traseira é similar a XSR900 original, enquanto a dianteira surpreende com um toque de esportivas retrô.
A Yamaha caprichou nos detalhes retrô desta moto, porém o pequeno farol de LED e os indicadores de direção de LED dão um toque de modernidade ao design clássico.
A edição GP vem em duas opções de cores: vermelha e branca com um número amarelo na capota do banco traseiro, além de rodas vermelhas como padrão. Uma versão em preto e cinza também está disponível.
A XSR900 GP é equipada com o consagrado motor CP3 de três cilindros em linha e 890 cm³, capaz de produzir 118 cv de potência a 10.000 rpm e 9,4 kgf.m de torque a 7.000 giros. A transmissão de seis velocidades vem com embreagem deslizante e quickshifter.
Pesando 200 kg em ordem de marcha, a XSR900 GP herda da R1 a IMU de seis eixos, que mede a aceleração, inclinação e direção, e oferece três modos de condução: Sport, Street e Rain.
O painel utiliza uma tela TFT colorida de 5 polegadas com conectividade Bluetooth e um conta-giros analógico. As suspensões são KYB e freios Brembo.
A aguardada XSR900 GP fará sua estreia pública em novembro durante o EICMA. E deve chegar ao mercado europeu em abril de 2024.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário