Yamaha Tracer 900 GT 2020 chega ao Brasil com mais eletrônica
Sport Touring da fabricante muda nome para Tracer 900 GT e ganha aquecedor de manopla, quickshifter e piloto automático, entre outras novidades
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta segunda-feira (15), a versão 2020 da Yamaha MT-09 Tracer foi lançada pela fabricante. A Sport Touring da marca japonesa, que agora passa a se chamar Tracer 900 GT, recebeu uma série de novidades no design, com novas carenagens e entrada de ar, na suspensão e assentos de piloto e garupa. Entretanto, o destaque principal da Tracer 2020 está na eletrônica.
Assim como a MT-09 que a inspira, a Yamaha Tracer 900 GT passa a contar com quickshifter para aumento de marchas, dispensando o uso da embreagem ou o fechamento do acelerador - o modelo também recebeu embreagem assistida e deslizante, com o acionamento do manete ficando 20% mais leve, de acordo com a Yamaha.
Além disso, a nova Tracer também recebeu piloto automático - item de conforto especialmente para viagens longas - e aquecimento nas manoplas, mais uma melhoria de conforto e que é bem-vinda para os dias mais frios.
As novidades não param na eletrônica: o conjunto de suspensão foi recalibrado e é ajustável tanto na dianteira quanto na traseira - que recebeu um comando para ajuste da pré-carga sem a necessidade do uso de ferramentas.
A balança traseira também é nova e, segundo as informações divulgadas pela Yamaha, permitiu aumentar o entre-eixos de 1.440 para 1.500mm. Ainda de acordo com a fabricante, a mudança, aliada à nova calibragem dos amortecedores, deixa a Tracer 900 GT 2020 mais estável e equilibrada.
A Tracer 900 GT 2020 também ganhou um novo painel TFT, inspirado no painel que equipa a R1. A novidade substitui o visor em LCD da versão anterior e conta com indicador de marcha, velocímetro, consumo médio e instantâneo de combustível, indicador do modo de entrega de potência (A, STD e B, iguais ao da versão que a antecedeu), dos aquecedores de manopla, controle de tração e piloto automático, entre outros itens.
O novo painel conta ainda com um indicador para a troca de marcha, que pode ser customizado pelo motociclista na rotação que ele achar melhor para que o aviso apareça.
A Yamaha Tracer 900 GT 2020 chega às lojas no fim da primeira quinzena deste mês e o preço sugerido para o modelo, que será vendido nas cores preto metálico (Midnight Black) e azul metálico fosco (Phanton Blue), é de R$ 49.390,00 + frete.
MOTOR |
Motor |
DOHC, 12 válvulas, Arrefecimento a líquido, 4 Tempos |
Cilindrada |
847 cm³ |
|
|
|
|
Quantidade de Cilindros |
3 |
|
Potência Máxima |
115 cv/10.000 rpm |
|
Torque Máximo |
8,92 kgf.m/8.500 rpm |
|
Alimentação |
Injeção Eletrônica |
|
Sistema de Partida |
Elétrica |
|
Peso em ordem de marcha |
215 kg |
|
Câmbio |
6 velocidades |
|
SUSPENSÃO |
Dianteira |
Garfo telescópico Invertido (Upside Down) |
Curso da Suspensão Dianteira |
137 mm |
|
Traseira |
Balança traseira tipo Monochoque com link |
|
Curso da Suspensão Traseira |
130 mm |
|
FREIOS |
Dianteiro |
Dois discos ventilados e flutuantes de 298 mm, duas pinças de 4 pistões cada e sistema anti bloqueio (ABS) |
Traseiro |
Disco simples de 245 mm e pinças simples de um pistão |
|
DIMENSÕES |
Altura do assento |
850 / 865 mm |
Comprimento total |
2160 mm |
|
Largura Total |
850 mm |
|
Altura Total |
1.375 mm |
|
Altura mínima do solo |
135 mm |
|
Distância entre eixos |
1500 mm |
|
Tanque de Combustível |
18 L (3,4 L reserva) |
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário