Yamaha revela nova geração da Tracer 700 na Europa

Um dia antes da abertura do EICMA para a imprensa, fabricante revela nova geração da sport touring; dianteira é inspirada na R1

Por Gabriel Carvalho

No último domingo (3), a Yamaha revelou a nova geração da Tracer 700. A sport touring, que tem como base a MT-07, é a primeira da família - ao lado das duas, há ainda a Ténéré 700 - a ter o bicilíndrico de 689 cm³ adequado às normas Euro5 de emissão de poluentes, que entra em vigou na Europa no próximo ano.

As novidades, no entanto, não se restringem às mudanças internas do motor, que desenvolve 73 cv de potência a 8.750 giros e torque de 6,93 kgf.m a 6.500 rotações por minuto - há a versão para os com menos tempo de habilitação, limitada a 48 cv a 7.500 giros.

A dianteira da Yamaha Tracer 700 2020 foi renovada, ganhando um conjunto óptico totalmente novo, deixando os grandes faróis duplos de lado e adotando um estilo inspirado na superesportiva R1.


Foto: Divulgação

Além disso, a Tracer 700 2020 ganha novos piscas, novo assento e nova ponteira de escapamento. A bolha dianteira teve o ajuste modificado e agora é possível ajustar a altura utilizando apenas uma das mãos, assim como acontece na Tracer 900 GT, vendida no Brasil.

A suspensão, de garfo comum na dianteira - que ganhou novo acerto nas molas - e balança monoamortecida na traseira, pode ser ajustada tanto na pré-carga quanto no retorno, mas não na compressão.

O peso em ordem de marcha da Tracer 700 2020 segue em 196 quilos. O preço da nova geração da sport touring ainda não foi divulgado, mas o modelo deve chegar às concessionárias da marca na Europa em fevereiro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br