Yamaha pode pensar em Ténéré 300 'se houver demanda'

Em evento na Itália, representante da fabricante deixa no ar possiblidade de versão de baixa cilindrada da aventureira

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

O nome Ténéré chama a atenção dos brasileiros, que ficaram órfãos de uma versão de baixa cilindrada desde que a Ténéré 250 saiu de linha. Atualmente, a Yamaha vende no Brasil apenas a versão 1200 e o País aguarda a chegada da Ténéré 700, lançada no exterior no ano passado.

Veja as motos mais desejadas da Yamaha!

O mercado de aventureiras de baixa cilindrada ganhou a KTM 390 Adventure no final do ano passado para concorrer na Europa com modelos como a Kawasaki Versys 300 e BMW G 310 GS. A Yamaha, no entanto, não está no segmento em questão.

Em um evento da Yamaha na Itália, o portal Motociclismo.it perguntou ao gerente de comunicação e produtos da marca, Fabrizio Corsi, sobre a possibilidade de uma Yamaha Ténéré 300, que poderia utilizar o motor hoje visto na MT-03 e na R3.


Foto: Divulgação

Corsi respondeu de forma vaga, mas não descartou a possibilidade. "É complicado falar do futuro. A Yamaha revelou recentemente a Ténéré 700 e já tínhamos a Ténéré 1200, mas estamos de olho no que o mercado pede. Recentemente, BMW e KTM lançaram produtos que chamaram a atenção nesse segmento. Se houver demanda de nossos clientes estaremos prontos para atendê-los.

O motor que equipa R3 e MT-03, não custa lembrar, é um bicilíndrico de 321 cm³, que entrega 42 cv de potência máxima a 10.750 giros e torque máximo de 3 kgf.m a 9 mil rotações por minuto. 

Esse motor cairia bem em uma aventureira? Se o público da Yamaha quiser, pelo visto, pode acontecer.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br