Yamaha no dia mundial do meio ambiente

Conheça as ações da marca dos três diapasões para proteger e cuidar do meio mabiente

Por Thiago Dantas

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de Junho e a Yamaha sabendo da importância de cuidar do nosso planeta, foca na conscientização e ações para um futuro melhor. Confira as ações que a Yamaha do Brasil toma para proteger e cuidar do meio ambiente.

 


Fabrica da Yamaha - Foto: Divulgação

 

Desde 2014 foi fundado o Projeto de racks retornáveis, que substitui as antigas estruturas utilizadas para transporte das motocicletas que eram fabricadas, por outras repensadas para serem retornáveis. Com essa atitude, a Yamaha deixou de gerar mais de 9.000 toneladas de resíduos sólidos.

 

Outra iniciativa é a política de “aterro zero”, onde nenhum resíduo produzido pela empresa é direcionado para aterros sanitários. Nela, 93% de todos os rejeitos gerados na produção recebem algum tipo de tratamento de reciclagem ou reaproveitamento.

 

Em 2020, a Yamaha Brasil alcançou a meta estabelecida pela Yamaha mundial de reduzir, até 2050, a emissão de resíduos a níveis correspondentes a 50% do que era emitido em 2010.

 

Até mesmo nas competições a Yamaha possui consciência ambiental. Desde 2020, todas as etapas da Yamalube R3 bLU cRU Cup South America, o maior campeonato monomarca de motovelocidade da América do Sul tem todas as suas emissões de CO2 neutralizadas através da parceria firmada com a iPlantForest, que realiza o plantio de árvores na região norte do Brasil.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br