Yamaha MT-07 ganha novo design e melhorias no motor e freios
Nova geração da naked é apresentada poucos dias depois de nova MT-09
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Quando a Yamaha divulgou o teaser que antecedeu a nova geração da MT-09, o vídeo exibia brevemente mais de um modelo, o que indicava mais de uma novidade na família naked da fabricante japonesa - a frase "prepare-se para as próximas semanas" também indicava o que estaria por vir.
Na semana passada a Yamaha revelou oficialmente a nova geração da MT-09, que se destaca pelo novo motor e pelo novo conjunto óptico dianteiro. Nesta terça-feira (3), a marca apresentou ao mundo as primeiras imagens da nova MT-07, que também traz atualizações significativas.
Mais compacta, a nova MT-07 traz o design ousado do conjunto óptico dianteiro que estreou com a nova MT-09, com um elemento de linhas arredondadas no centro e filetes nas laterais - assim como na MT-09, a nova MT-07 ganha iluminação full LED.
Em relação ao motor, a nova MT-07 mantém a arquitetura de dois cilindros e 689 cm³, com potência máxima de 74,8 cv a 9 mil giros e torque máximo de 6,9 kgf.m a 6.500 rotações por minuto, os mesmos números da geração atual.
Entretanto, o propulsor agora está adequado às normas Euro 5 de emissões de poluentes. Para adequar o motor, a Yamaha fez alterações nas configurações da central eletrônica de injeção (ECU), no sistema de escape e nas entradas de ar do motor. Além de não perder potência, a Yamaha diz que a entrega ficou mais linear na nova geração da MT-07.
O freio dianteiro também mudou: saem os discos de 282 mm e entram discos de 289 mm, com ABS de dois canais. A suspensão segue com garfo convencional na dianteira e balança monoamortecida na traseira.
O painel - diferente da MT-09, que passou a ter um mostrador TFT - segue sendo de LCD e mantém a identidade visual, mas com fundo escuro na nova geração.
Diferente da MT-09, a nova MT-07 ganhou dois quilos quando comparada com a geração atual - 184 quilos em ordem de marcha para a nova geração, contra 182 da atual. A altura do assento permanece a mesma, 805 mm em relação ao solo, assim como a capacidade do redesenhado tanque de combustível, que segue com capacidade para 14 litros.
A Yamaha ainda não divulgou o preço da nova MT-07, que será vendida nas três opções de cores já anunciadas para a nova MT-09: Storm Fluo, Icon Blue, e Tech Black. A previsão de chegada da nova geração da MT-07 às concessionárias europeias é janeiro de 2021.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário