Yamaha lança novo scooter no mercado. Conheça o Fluo ABS!
O Fluo ABS chega para apimentar a disputa nos scooter de baixa cilindrada!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Com a mobilidade em alta e o mercado super receptivo para opções mais econômicas, ainda mais depois dessa pancada que recebemos com a alta no combustível, é sempre bom termos o poder de escolher.
O novo scooter da Yamaha, chamado de Fluo ABS, veio para oferecer a modernidade junto com a simplicidade. Também focado na agilidade, economia e praticidade, trás facilidades no espaço, segurança e tecnologia. Segundo o fabricante é o mais completo e tecnológico dentro dos modelos 125cc e cub do mercado.
De visual moderno e agradável, ele se mostra “simpático" e destaca um farol em LED, com mais amplitude e potência, que trás mais segurança para o uso.
Câmbio 100% automático, 98 kg, monocilíndrico de quatro tempos, injeção eletrônica, 9,5 cv a 8.000rpm e torque de 1,0 kgf.m a 5.500 rpm, oferece baixos níveis de vibrações.
A estrutura do Fluo ABS é em aço tubular e oferece resistência, centro de gravidade baixo e pesa pouco, fatores que resultam em agilidade.
O conforto vem da integração da balança da suspensão com o motor. Ligados ao chassi através de um link, atenua as vibrações por auxiliar na movimentação do motor.
Suspensões funcionam progressivamente, proporcionando suavidade e estabilidade na condução com curso 90 mm na dianteira e, monoamortecido na traseira com 88 mm de curso.
Tecnologicamente falando, ela vem com recursos para facilitar a vida dos usuários no uso do dia/dia.
Stop/Start inteligente nós já sabemos como funciona, a diferença está em o Fluo identificar o tipo de uso que está sendo feito, se tráfego intenso ou mais fluido. Identificado isso, o desligamento do motor acontece em tempos diferentes de parada. Em tráfego normal ele desliga o motor com 1,5 segundos de parada, e, com tráfego mais intenso, onde se pára com mais frequência, só desliga após 5 segundos, para não acontecer o liga/desliga constantemente.
Ainda falando do Stop/Start, o Smart Motor Generation System, minimiza o consumo de energia do Stop/Start quando entra em ação desligando o motor, e já deixando o pistão numa posição que facilita a partida. Existe a opção de desligar essa função com um botão no punho direito.
Função ECO, Smart key e tomada 12 volts são outros atrativos. O ECO nós já sabemos o objetivo e isso é mostrado no painel quando se está conduzindo mais economicamente, e o Smart Key, permite sair com a moto com a chave guardada e ainda, libera o acesso ao porta objetos, tanque de combustível e trava o guidão. É só se afastar dele que tudo é bloqueado. Uma tomada 12 volts na coluna de direção tranquiliza o condutor quanto a bateria do, cada vez mais indispensável, celular estiver acabando.
Freio ABS na roda dianteira é uma exclusividade do Fluo, que conta com disco de 200 mm e pinça simples, e na roda traseira um o freio a tambor com 130 mm de diâmetro. Por ser um veículo que, cada vez mais, se torna a primeira experiência em duas rodas de muita gente, esse é um detalhe inteligente pois, muitos novos usuários de duas rodas não sabem ou não tem sensibilidade para usar o freio dianteiro principalmente.
Falando de conforto, o fabricante informa uma ótima posição de pilotagem e boa acomodação para o garupa, amplitude no espaço sob o banco que comporta um capacete fechado tamanho G e mais algumas coisinhas, pois são 25 litros de armazenagem. Tudo com acesso via um botão na coluna de direção e o travamento acontece automaticamente com o distanciamento da Smart Key. Conta ainda com um gancho na coluna de direção para as sacolinhas e bolsas que são usadas em compras de última hora e a base plana no piso é um ponto super positivo para o conforto, junto com o apoio para as mãos do garupa em alumínio e as pedaleiras ajustáveis em 25 mm. A altura do solo de 780 mm privilegia o apoio dos pés no chão para os mais baixos e o banco amplo com 845 mm de comprimento tem espaço para duas pessoas confortavelmente.
Ágil, ele vem com rodas aro 12” com pneus 100/90 - R12 na dianteira e 110/90 - R12 na traseira.
Outro ponto importante é o acesso ao tanque de combustível (4,2 litros) que não está embaixo do banco e, o destravamento é fácil na coluna de direção.
Cavalete central de fábrica e também, vem equipada com sistema Auto-stop no apoio lateral, ou seja, baixou o apoio, ela desliga automaticamente e impede a saída com ele abaixado.
A garantia de 4 anos é a maior do mercado e tem a Revisão Preço Fixo Yamaha, padronizando os valores do serviço em todas concessionárias e permitindo o parcelamento em até 6x no cartão de crédito, sendo que, as duas primeiras revisões não são cobradas a mão de obra.
O Fluo ABS estará disponível no início de abril ao preço público sugerido de R$ 13.390,00 + frete (exceto Estado de São Paulo), e terá três opções de cores: Racing Blue (Azul Metálico), Midinight Black (Preto sólido) e Branco Cristal (Branco Sólido). Pode ser adquirido nas redes de concessionárias ou através do e-commerce da Yamaha, a BLU STORE
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário