Yamaha inaugura CT em parceria com Senai
Em Porto Alegre, inédito Centro de Treinamento conta com estrutura de fábrica a fim de aprimorar serviços pós-vendas
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
Para elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados por suas concessionárias, a Yamaha firmou uma importante parceria com o SENAI -Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Oferecendo novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-vendas, a marca busca aplicar nos serviços de sua rede, o mesmo padrão de qualidade com que fábrica suas motocicletas.
Reconhecida pela excelência na qualidade do ensino técnico, o SENAI é uma instituição referência no país e atua na capacitação de jovens há mais de 75 anos. Toda essa experiência e qualidade do SENAI contribui com a Yamaha na preparação de seus mecânicos através de um programa iniciado oficialmente em janeiro desse ano, com o treinamento dos professores da entidade no Centro de Treinamento da Yamaha, em Guarulhos, São Paulo.
Inicialmente serão oito Centros de Treinamento padronizados na nova identidade visual da marca e com motocicletas Yamaha, sendo a unidade de Porto Alegre, a primeira.
Como acontecerá nas outras Unidades, o SENAI de Porto Alegre – que já iniciou oficialmente suas atividades no dia 20 de agosto –, contará com dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool) e ferramentas especiais. Com isso, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha. Para os técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca, a certificação nos módulos Bronze e Prata será concedida pelos docentes do SENAI.
Os próximos centros de treinamento estarão presentes nas unidades do SENAI de Belém PA, Belo Horizonte MG, Feira de Santana BA, Iracemápolis SP, Jacarepaguá RJ e Recife-PE.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário