Yamaha FJR 1300 recebe versão com câmbio manual
Moto touring da marca japonesa tem reformulação e passa a contar sistema manual de trocas de marchas
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Em 2012 a Yamaha surpreendeu com o lançamento da nova geração da FJR 1300 com destaque para a moderna versão AS, dotada de tecnologias como sistema de suspensão eletrônica ESA e câmbio semi-automático YCC-S (computadorizado).
Segundo algumas publicações europeias, as mudanças tecnológicas foram consideradas bastante positivas pelos motociclistas, mas ainda havia demandas por uma versão da FJR 1300 com suspensão eletrônica e câmbio convencional.
Parece que o problema está corrigido pela Yamaha na linha 2014 da sua big touring com a apresentação da nova versão AE, que oferece o eficiente sistema de suspensão eletrônica com três níveis de regulagem e a desejada transmissão manual de cinco velocidades.
A FJR 1300 permanece com o robusto motor quatro cilindros, DOHC, 1.298 cm³, que desenvolve 146,2 cv a 8.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 7.000 rpm. O tanque de combustível do modelo tem capacidade para até 25 litros e o peso em ordem de marcha é de 292 kg. O preço estimado da moto para o mercado europeu é de 15 mil euros.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário