Yamaha anuncia moto de Trial Elétrica TY-E 2.0!
A ideia é já entrar no Campeonato Mundial de Trial 2022.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
No ano de 2018 foi anunciado o primeiro modelo chamado de TY-E, e desde então seguiu uma evolução grande até chegarmos no TY-E 2.0.
Com uma revisão no Plano Ambiental Yamaha Motor Group 2050 originalmente de 2018, estabeleceu uma nova meta de buscar a neutralidade de carbono em todas suas atividades de negócios, incluindo o ciclo de vida de seus produtos.
A TY-E 2.0 está programada para participar do FIM Trial World Championship a partir de junho deste ano, sob o comando do piloto Kenichi Kuroyama na Yamaha Factory Racing Team, que também é um piloto de desenvolvimento. Além disso, essa semana, de 25 a 27 de março a moto estará exposta no 49º Tokyo Motorcycle Show, no estande da Yamaha Motor.
Feita com uma estrutura de monobloco feita de laminados compostos, proporciona a redução de peso mantendo a rigidez. Um ponto que evoluiu do primeiro modelo, foi o layout da unidade de potência e da bateria que, devido a isso, reduziu o centro de gravidade se comparada com o modelo anterior, detalhe que, para uma moto de Trial faz muita diferença!
Falando de bateria, apesar de 20% mais pesada, está com 2,5 vezes a capacidade do modelo anterior.
A combinação de peças mecânicas e controle eletrônico deixou a unidade de potência mais refinada, além de, se comparada com o modelo anterior, a leitura de mudanças sutis na aderência foram aprimoradas combinando peças como a embreagem e o controle eletrônico cuidadosamente ajustado para o modelo.
Comprimento total × largura × altura = 2.003 mm × 830 mm × 1.130 mm
Distância entre eixos = 1.310 mm
Distância ao solo mínima = 340 mm
Peso máximo acima de 70 kg
Motor elétrico = Síncrono AC
Tipo de bateria = de íon de lítio
Embreagem Hidráulica, Úmida, Multidisco
Tipo de quadro CFRP Monochoque
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