Yamaha anuncia fim da produção da XJ6-N no Brasil
Naked com motor de 600 cm³ e quatro cilindros era produzida somente no país após ser descontinuada no exterior em 2016
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Yamaha anunciou nesta sexta-feira (1) a despedida de um modelo da linha de motos zero quilômetro no Brasil: a XJ6-N, que chegou ao país em há nove anos, deixa de ser fabricada.
De acordo com o comunicado enviado pela fabricante, a XJ6-N deixa o lineup após uma decisão "alinhada com a estratégia global de desenvolver e oferecer produtos com tecnologias mais modernas, traduzidas em motos mais leves, com motores mais eficientes e que atendam às novas exigências da legislação".
Segundo a fabricante, foram comercializadas cerca de 21 mil unidades do modelo ao longo dos nove anos de existência da moto no Brasil - o único país que ainda produzia a motocicleta, que havia sido descontinuada no exterior em 2016.
A linha de naked de média e alta cilindrada da Yamaha segue agora com dois modelos, a MT-07 - com a nova geração que chegou ao Brasil no final do ano passado - e a MT-09, que já recebeu uma reestilização no exterior mas ainda não desembarcou por aqui.
Ainda há unidades da XJ6-N à venda no Brasil e o preço sugerido é de R$ 34.690 (sem frete), nas cores Racing Blue (azul) e Matt Gray (Cinza).
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário