FIM pleiteia inclusão do Trial-E nos Jogos Olímpicos de Paris
Federação Internacional de Motociclismo quer inclusão do esporte com motos elétricas a partir dos jogos de Paris, que acontecem em 2024
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Moto como esporte olímpico? Sim, é o que a FIM quer para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em 2024. A Federação Internacional de Motociclismo pleiteia junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional) a inclusão da modalidade Trial-E no maior evento esportivo do planeta.
O vice-presidente da FIM e presidente da Federação Francesa de Motociclismo, na companhia de Jean-Pierre Mougin, vice-presidente do Comitê Olímpico Francês e do diretor da Comissão de Trial da FIM, o tricampeão de Trial Thierry Michaud, encontrou-se com o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Paris para tentar conquistar a organização a incluir o Trial com motos elétricas na edição da capital francesa.
Se acontecer, o Trial-E se tornará o primeiro esporte a motor a se tornar Olímpico. Desde 2017, a Trial-E Cup é parte integrante do campeonato mundial de Trial.
De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, as condições para a inclusão de um esporte nos Jogos Olímpicos são que a modalidade em questão seja direcionada aos jovens, com condições iguais de acessibilidade para homens e mulheres, sustentável do ponto de vista ecológico, que seja visualmente atraente, praticado em todos os continentes e que não requeira a criação de nova infraestrutura.
Estamos convencidos de que os Jogos Olímpicos de Paris representam uma oportunidade histórica para fazer com que o Trial-E se torne o primeiro esporte a motor olímpico. Pode ser o ponto inicial de um relacionamento sólido envolvendo a FIM, o COI e toda a família olímpica nos próximos anos", completou Jorge Viegas, presidente da FIM.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário