Yamaha alcança marco histórico:5 milhões de motos produzidas no Brasil
Modelo Fazer 250 marca a conquista e a empresa celebra com 8 novos lançamentos
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Yamaha Motor do Brasil fez história ao produzir sua moto número 5.000.000 em solo nacional! A marca japonesa, presente no país há mais de 50 anos, celebrou essa conquista na fábrica de Manaus (AM) com a produção de uma Fazer 250 na cor azul.
A Fazer 250, faz agora parte do acervo histórico da Yamaha. "A Yamaha celebra com orgulho esse marco, que reafirma nosso compromisso com a qualidade e a satisfação dos nossos clientes", afirma Rafael Lourenço, gerente de Relações Institucionais da Yamaha Motor do Brasil.
A trajetória da Yamaha no Brasil é marcada por grandes feitos. A marca japonesa iniciou sua jornada no Brasil em 1970, inicialmente importando modelos de sucesso do mercado japonês.
A rápida aceitação das motocicletas Yamaha no país impulsionou a empresa a construir sua primeira fábrica em Guarulhos (SP) em 1974. A partir daí, a produção local deslanchou, com modelos como a RD 50, carinhosamente apelidada de "Cinquentinha", conquistando o coração dos brasileiros.
Quer comprar uma moto da Yamaha? Clique aqui e confira!
A expansão da Yamaha continuou com a inauguração da fábrica de Manaus em 1985, consolidando sua presença no país e impulsionando o desenvolvimento da indústria motociclística nacional.
Atualmente, a marca conta com um portfólio diversificado de 30 modelos, uma rede de 597 concessionárias e uma produção média de 1.800 motocicletas por dia.
A Yamaha chamou atenção recentemente com os 8 novos modelos lançados simultâneamente, que combinam tecnologia, design e desempenho com os mais rígidos padrões de emissão de poluentes.
Entre as novidades, destaca-se a NEO'S CONNECTED, a primeira scooter elétrica da Yamaha a ser produzida no Brasil, que deve chegar ao mercado em Fevereiro de 2025.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário