Triumph quebra recorde no Brasil
Montadora britânica fabrica mais de 10 mil motos em 9 meses e expande rede de concessionárias
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Triumph Brasil acaba de quebrar mais um recorde de produção no país, fabricando impressionantes 10 mil motos nos primeiros nove meses de 2024. Esse número representa um crescimento significativo em relação ao ano anterior, quando a mesma marca foi alcançada em 12 meses.
A fábrica de Manaus, coração da produção da Triumph no Brasil, desempenhou um papel fundamental nesse feito. O ano fiscal foi encerrado com mais de 59 mil unidades produzidas, um novo marco para a marca.
Os modelos de 400 cilindradas e a linha Black Edition, lançamentos de grande sucesso, foram os grandes responsáveis por esse crescimento.
Quase 50% das motos fabricadas são da categoria 400cc, enquanto as aventureiras Tiger 900 e Tiger 1200 representam mais de 30% da produção, consolidando-se como grandes sucessos de vendas.
Para acompanhar esse crescimento e atender cada vez mais motociclistas apaixonados pela marca, a Triumph expandiu sua rede de concessionárias. Sete novas lojas foram inauguradas em locais estratégicos do país, totalizando 36 unidades.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário