Vítima de um buraco em São Paulo
Motociclista relata o fato ocorrido na Marginal Tietê e expressa sua indignação com o Estado.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Flávio Nemoto
No fim de semana, fui vítima num desses inúmeros buracos da cidade de São Paulo. Estava andando tranqüilamente, como faço de hábito, já no retorno do passeio.
A “cratera” está na Marginal do Tietê, aproximadamente uns 300 metros após a ponte da Anhanguera, na pista expressa no sentido Marginal de Pinheiros.
Gostaria de deixar meu protesto, afinal eu poderia ter caído de minha moto e me ferido seriamente. As motocicletas menores devem tomar muito cuidado neste trecho, pois só não sofri maiores conseqüências por estar com uma moto mais pesada.
O ocorrido foi de dia, porém, devo frisar sobre o perigo de se cair neste buraco durante a noite. Minha moto está com a roda empenada, não sei se será necessária sua troca ou do pneu.
Perdi meu precioso tempo no domingo retornando ao local para tirar as fotos e agora estou alertando aos outros motoristas e motociclistas. Desta forma, acredito estar cumprindo com meu dever de cidadão.
Na ocasião do incidente não parei por motivo de segurança — outros carros passando e medo de ser assaltado. Cumpro rigorosamente o pagamento dos impostos (IPVA, IPTU, Imposto de Renda, etc..), que não são poucos. Em troca, o Estado oferece essa qualidade nos serviços (vias públicas, iluminação pública, segurança, transporte público, saúde, entre outros).
Deixo aqui meu sinal de indignação e desta vez irei atrás dos meus direitos. Para minha felicidade, o dano foi apenas material. Porém, não tenho como descrever minha frustração como contribuinte e cidadão.
Nestas épocas de chuvas, devemos redobrar a atenção para não sermos vítimas desses vilões calados. Aproveito para questionar os amigos sobre qual órgão devo recorrer para conseguir meus direitos.
O “motonauta” Flávio Nemoto participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário