VÍDEO: teste com moto voadora acaba em acidente

Polícia de Dubai faz teste com moto voadora e piloto perde controle de protótipo, mas escapa sem ferimentos graves

Por Gabriel Carvalho


Foto: YouTube/Reprodução

Há um bom tempo sonhadores tentam desenvolver projetos de motos voadoras e a polícia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, testa um projeto da empresa Hoversurf, a Hoverbike.

Não estamos falando de um brinquedinho barato: a Hoverbike tem preço estimado em cerca de € 150.000, o equivalente a pouco mais de R$ 855.000. Dinheiro não parece ser um problema para a polícia de Dubai, que encomendou algumas unidades do modelo.

O melhor em motos de todo o Brasil está aqui!

A criação da Hoversurf pode ser pilotada de duas formas: controlada do solo, como geralmente se pilota drones, e por um piloto. No modo drone, segundo a marca, o tempo de voo é de 40 minutos. Com piloto, esse tempo fica entre 10 e 25 minutos, dependendo das condições climáticas e do peso do piloto.

A polícia de Dubai estava realizando testes com piloto e as cenas foram registradas em vídeo. Após decolar e atingir cerca de 12 metros de altura, fica aparente que o piloto não tem a Hoverbike totalmente sob controle e acaba caindo.

Aparentemente, o piloto escapou sem ferimentos graves, mas as hélices da Hoverbike ainda giravam quando a moto voadora caiu, o que poderia ter colocado a vida do piloto em risco. O vídeo, como era de se imaginar, viralizou. 

Você teria coragem de testar a Hoverbike? Confira abaixo o vídeo do acidente:

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br