Mutt Motorcycles apresenta Razorback 125, uma pequena cheia de estilo
Fabricante britânica revelou novo modelo, que conta com balança traseira em alumínio e suspensão dianteira com garfo invertido
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Mutt Motorcycles é uma fabricante britânica de motos que produz modelos de até 250 cilindradas e a novidade mais recente da marca é a Razorback 125. Uma moto para uso urbano, mas com pitadas de scrambler.
O 'coração' da Razorback 125 é um monocilíndrico de, como o nome sugere, 125 cm³ de cilindradas. A potência máxima é de pouco mais de 12 cv e o torque máximo de 1,01 kgf.m - a Mutt Motorcycles não divulga em que faixa de rotação potência e torque máximos são alcançados.
A transmissão é de cinco velocidades e os freios são a disco nas duas rodas, com o sistema de freios combinados - ao acionar o freio traseiro, o freio dianteiro também é acionado, de forma parcial.
As rodas raiadas aro 18 são em alumínio e os pneus são de uso misto. O alumínio também está presente na balança da suspensão traseira, que é monoamortecida - a suspensão dianteira possui garfo invertido, configuração não tão comum em motos de baixa cilindrada. Com isso, o peso seco da novidade da Mutt Motorcycles é de 105 quilos.
Outro detalhe que normalmente não é visto em motos de baixa cilindrada é o assento alto. Na Razorback 125, o assento está a 880 mm do solo. Para efeito de comparação, o assento da BMW R 1250 GS, na versão básica, é de 850 mm.
Por fim, a Razorback conta ainda com piscas e luzes traseiras em LED e o painel é minimalista, com apenas um mostrador que contém velocímetro e hodômetro - ambos analógicos.
A Razorback 125 tem preço sugerido de £ 3.495, o equivalente a R$ 22.150 em conversão direta, e está disponível nas cores vermelha e preta.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário