VÍDEO: nova CBR 1000RR-R Fireblade supera os 300 km/h

Nova geração da superesportiva da Honda passa dos 130 km/h ainda em primeira marcha

Por Gabriel Carvalho


Foto: Reprodução

A nova geração da superesportiva da Honda, a agora CBR 1000RR-R Fireblade, foi lançada no exterior no final do ano passado e ainda não desembarcou por aqui, mas você já pode ver como e até onde a moto pode ir.

Isso acontece graças aos colegas do portal Young Machine, que levaram a nova Fireblade para uma pista de testes no Japão para exigir tudo da novidade em termos de aceleração.

Ainda em primeira marcha, a CBR 1000RR-R Fireblade SP - a versão topo de linha, com suspensões Öhlins e freios Brembo - supera tranquilamente os 130 km/h. Em terceira, a nova geração da superesportiva da Honda já exibe velocidade acima dos 240 km/h no painel TFT.

O melhor em Honda você encontra em nossos anúncios!

Ao atingir 299 km/h no velocímetro, ainda em quinta marcha, o número para de crescer. As rotações, no entanto, ainda crescem e o piloto engata a sexta marcha antes de reduzir para contornar as curvas.


Foto: Divulgação

A CBR 1000 RR-R Fireblade é uma moto bastante diferente da geração atualmente vendida no Brasil. A fabricante renovou o modelo e buscou referências na MotoGP, especialmente pelos elementos aerodinâmicos inseridos na nova moto, inspirados claramente na RC213V do início de 2018.

O motor segue sendo um quatro cilindros em linha de 999 cm³ de cilindrada, mas a potência subiu significativamente: dos 191,7 cv a 13 mil giros da geração atual para 217 cv a 14.500 giros na CBR 1000RR-R Fireblade.

Confira o vídeo:


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br