VÍDEO: Honda Gold Wing 2019 na análise do China
Nova geração da grã-turismo já está nas ruas e nosso especialista em mecânica apresenta a parte técnica do modelo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A nova geração da Honda Gold Wing, apresentada no Brasil no final do ano passado, já está disponível. O modelo passou por algumas modificações e são duas as versões comercializadas pela fabricante japonesa: a Gold Wing e a Tour.
Os diferenciais da versão Tour são a transmissão DCT de sete velocidades - na versão Gold Wing, a transmissão é de seis marchas - airbag, suspensão traseira com ajustes eletrônicos pré-definidos em quatro posições (somente piloto, piloto e bagagem, piloto e passageiro, piloto, passageiro e garupa), altura do para-brisa e top box adicional.
O motor, entretanto, é o mesmo: um boxer de seis cilindros com 1.833 cm³ de cilindrada, que desenvolve 126 cv de potência máxima e torque máximo de 17,34 kgf.m.
Na parte eletrônica, são quatro modos de pilotagem – tour, sport, econ e rain - acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop os destaques.
Uma novidade do sistema de transmissão é função 'Walking Mode', que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar em manobras de estacionamento.
Para analisar todos os detalhes técnicos da nova geração da Honda Gold Wing, convocamos mais uma vez nosso especialista em mecânica, o China, e levamos a motocicleta até o IBMM para produzir o vídeo que pode ser visto abaixo.
Confira:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário