VÍDEO: Ducati Superleggera V4 aparece em ação pela primeira vez
Edição especial com base na Panigale V4 pode ser reservada no Brasil
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Há pouco mais de uma semana a Ducati finalmente revelou ao mundo de forma oficial a Superleggera V4, superesportiva em edição limitada que tem como base a Panigale V4.
A moto, que pesa 152,2 quilos e entrega 237 cv de potência no kit racing, possui dois detalhes ligados à MotoGP: o primeiro deles é a pintura, inspirada no esquema de cores utilizados pela Ducati na Desmosedici GP19, protótipo utilizado na temporada 2019.
O segundo detalhe vem em dose dupla, as asas utilizadas na Desmosedici GP16, modelo da temporada 2016 - por força do regulamento, as asas não podem ser mais utilizadas na MotoGP.
A leveza da Superleggera V4 se explica pelo uso maciço de fibra de carbono em boa parte da motocicleta. Até a balança traseira é feita com o material, fazendo da superesportiva a primeira moto de produção a contar com uma balança de fibra de carbono.
Na ocasião do lançamento, a Ducati divulgou apenas fotografias. Agora, é possível ver a moto em ação em um curto vídeo publicado pela marca de Borgo Panigale. Nas imagens, é possível ver a Superleggera V4 sendo pilotada no circuito de Portimão, em Portugal.
Já que o tema 'pista' foi mencionado, os compradores da Superlegera V4, além de ter uma moto para poucos em mãos - serão produzidas apenas 500 unidades - ainda poderão ter a chance de pilotar ou a Desmosedici GP20 ou a Panigale V4 R do Mundial de Superbike na Itália.
E os brasileiros podem ter essa oportunidade, desde que tenham uma conta bancária bem 'recheada', digamos, já que a moto pode ser reservada por aqui. Para efetuar a reserva, a pessoa interessada deve desembolsar um sinal de R$ 100.000. No total, a Superleggera V4 custa R$ 700.000.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário