As concessionárias Yamaha de todo o Brasil iniciaram o mês de fevereiro com uma novidade em suas vitrines: a versão 2008 da XT 660R.
De diferente em relação à sua antecessora, a big trail traz novos grafismos e algumas partes pintadas na cor preta, como a barra externa dos amortecedores dianteiros, balança da suspensão traseira, protetor dos escapamentos e os aros em alumínio.
Disponível em duas tonalidades, a XT 660R na cor preta tem agora a bolha do anteparo dianteiro na cor cinza e assento bicolor em cinza e preto. Na versão azul, a bolha é azul e o assento nas cores preta e azul.
No restante, o equipamento carrega as mesmas características já conhecidas pelos motociclistas. O motor monocilíndrico com arrefecimento líquido, equipado com um sistema de injeção eletrônica, é capaz de gerar 5,95 kgf.m de torque a 5.250 rpm e atingir a potência máxima de 48 cv a 6.000 rpm.
O chassi tubular em aço, tipo Diamond duplo, acomoda o reservatório de óleo, o que colabora para o baixo peso e o sistema de cárter seco, bastante conveniente em trilhas.
Com 165 quilos de peso a seco, a máquina conta com suspensão dianteira Paioli de 225 mm de curso, e traseira do tipo Monocross, com um curso de 200 mm, sendo ajustável em cinco posições.
Na roda dianteira, em alumínio de 21 polegadas, foi adotado um disco de freio flutuante com 298 mm de diâmetro. Na roda traseira, de 17 polegadas, a pinça simples com o pistão Brembo completam o conjunto com um disco de 245 mm de diâmetro.
O display no painel é de cristal líquido, multifuncional, e traz informações como velocidade, hodômetro total ou parcial, dados sobre temperatura e estado do motor, piscas, combustível na reserva, luz alta, ponto morto e luz-espia para indicar a ativação do sistema de imobilização. Este último é um dos atrativos: ao tirar a chave da ignição, o sistema entra em ação, bloqueia a partida e só é desativado quando a chave é novamente introduzida.
Equipe MOTO.com.br
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