Vendas por consórcio seguem em alta

Setor de motocicletas atingiu 100 mil cotas no mês de outubro, segundo a ABAC.

Por Leandro Alvares

O Sistema de Consórcios continua crescendo, mês após mês. Com as taxas de juros mais altas e as dificuldades de crédito, os consórcios têm registrado uma procura maior por parte dos consumidores.

Com 100,1 mil novas cotas vendidas no mês de outubro, o setor de motocicletas confirmou o crescimento que vem ocorrendo mensalmente. Esse volume provocou um aumento no acumulado anual, que chegou a 858,9 mil (jan-out/2008), 5,1% mais que as 817,2 mil registradas no mesmo período de 2007.

As contemplações acumuladas até outubro aumentaram 6,1% e totalizaram 378,1 mil, contra 356,2 mil em dez meses do ano passado.

Presentes com mais de 53,5% no Sistema de Consórcios, as motocicletas e as motonetas novas totalizaram 1,91 milhão de participantes em outubro, montante superior aos 1,80 milhão de um ano atrás.

“A ampliação do número de adesões nos diversos setores nos quais os consórcios comprovam que, em momentos de crise, o brasileiro fez contas, comparou e optou”, esclarece Rodolfo Montosa, presidente nacional da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).


Fonte:
Divulgação

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br