Moto com churrasqueira é atração em Maringá

Motovi 1977 de 125cc ganhou uma série de 'acessórios'. Até chuveiro tem.

Por Leandro Alvares

Cristian Cardoso

Meu pai, Jesus Benício Cardoso, de 43 anos, tem uma moto muito diferente que sempre faz grande sucesso nos encontros motociclísticos daqui de Maringá (PR) e região.

A máquina é uma Motovi 1977 de 125cc. Acho que ela pode até parar no Guiness Book algum dia por ser, acredito, a única motocicleta com churrasqueira movida a gás, boneca, rádio, toca cd, chuveiro e uma infinidade de outros itens.

O que o levou a construí-la foi o fato dele pegar coisas na rua e também receber das pessoas muitos materiais. Daí, teve a idéia de fazer um veículo assim, que atualmente chama a atenção de todos por onde passa.

O problema é que a moto não tem mais tanta potência, porque o motor original já fundiu faz tempo e o propulsor substituto, de uma Honda CG Titan, não dá conta do recado para empurrá-la.

Falta também um patrocínio para ajudar meu pai a participar dos encontros. Só de vez em quando que aparecem alguns organizadores de evento que o auxiliam. Contudo, mesmo sem apoio constante, ele vai com a moto bem devagarzinho.

As pessoas perguntam se tenho vergonha do meu pai. Eu digo que não porque elas não sabem o que ele faz para ter tudo isso. Trata-se de um homem que trabalha no Ceasa como carregador de frutas e legumes das três horas da manhã ao meio dia para manter nossa família e seu “brinquedo”.

O “motonauta” Cristian Cardoso participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br