Valentino Rossi vence Monza Rally de 2015

Foi a quarta vitória do piloto italiano de motovelocidade no Monza Rally Show, batendo alguns dos melhores pilotos de carros do mundo

Por Alexandre Ciszewski


Todos os anos o Monster Energy Monza Rally reúne grande variedade de pilotos famosos das duas e das quatro rodas para uma competição única. Vencedores anteriores incluem a lenda dos ralis Sébastien Loeb e o antigo piloto de Fórmula 1, Robert Kubica.

Muitas pessoas enxergam o evento como uma festa de final de temporada, mas quando há corridas envolvidas, até o evento mais casual se torna uma competição acirrada e cheia de emoção. Mais uma vez o piloto da MotoGP Valentino Rossi mostrou a sua velocidade nas duas e quatro rodas ao regressar ao lugar mais alto do pódio.

Entrando para o último dia do evento com uma vantagem de mais de 33 segundos, Rossi estava confiante para as duas etapas restantes. O italiano venceu com mais de 50 segundos de margem, batendo pilotos como a estrela do Mundial de Rali Thierry Neuville e a lenda do Motocross Tony Cairoli. Rossi e o navegador Carlo Cassina já tinham vencido as edições de 2006, 2007 e 2012, com a vitória de 2015 deixando-os em pé de igualdade com Capello Rinaldo no número total de triunfos.

Não foi apenas Rossi quem participou do evento, o seu grande amigo Uccio e o vencedor de corridas de Moto3™ Romano Fenati também competiram na histórica pista de Monza. Uccio foi quinto, enquanto Fenati foi 69º na estreia.

"Este ano foi especial, após a última corrida em Valência eu não estava tão feliz de vir aqui, porque eu estava um pouco cansado, mas a cada dia foi melhorando e terminar a temporada aqui em Monza é grandioso. Este é um evento realmente especial . Eu posso vir aqui e lutar com um monte de pilotos mais fortes e depois de uma longa temporada, a melhor coisa é a equipe. É muito divertido, há sempre uma batalha entre Uccio e Brivio para ver quem vai ganhar e durante a temporada estão sempre falando sobre isso - 'talvez desta vez sera você!'. É uma boa maneira porque temos a emoção da corrida, mas não um monte de pressão. Todos os anos, este evento dá um passo adiante, com o bom clima tivemos, muita gente pode prestigiar este ano, o que é uma grande sensação, todos os fãs vindo no final da temporada para dizer adeus".

Foto: MotoGP/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br