Triumph Tiger 900 chega ao Brasil mais potente e tecnológica
A nova Triumph Tiger 900 chegou ao Brasil com preço inicial de R$ 69. 590! Conheça os modelos GT, GT Pro e Rally Pro, com mais potência, tecnologia e segurança
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Triumph Motorcycles anuncia a chegada da nova linha Tiger 900 ao Brasil, composta pelos modelos GT, GT Pro e Rally Pro. As novas motocicletas chegam ao mercado nacional logo após o lançamento da Tiger 1200 2024, elevando o nível de desempenho e tecnologia da marca.
O motor de três cilindros da Tiger 900 foi completamente atualizado, resultando em um aumento de 13% na potência, agora com 108 cv, superando os 95 cv do modelo antigo. O torque também foi aprimorado, com um pico de 90 Nm. As versões GT Pro e Rally Pro agora contam com o sistema Triumph Shift Assist, que permite trocas de marcha sem acionar a embreagem.
A nova linha Tiger 900 vem equipada com uma série de recursos tecnológicos de última geração, incluindo um painel de instrumentos TFT de 7 polegadas remodelado, sistema de conectividade My Triumph para todas as versões, manoplas e assentos aquecidos (nas versões Pro), sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e muito mais.
A Triumph também priorizou a segurança na nova Tiger 900. A moto vem com um sistema de freios aprimorado, sistema de aviso de desaceleração de emergência e embreagem Slip and Assist para maior controle em todas as situações.
A Tiger 900 está disponível em três versões:
As versões GT, que são indicadas para motociclistas que preferem enfrentar longas viagens, estão equipadas com suspensão Marzocchi™ com compressão e retorno ajustável e amortecimento de rebote.
Com 180 mm de deslocamento do garfo e 170 mm de deslocamento da roda traseira, a configuração foi ajustada especificamente para a GT para oferecer excelente manuseio em estrada e conforto em longas distâncias com a capacidade de enfrentar terrenos off-road.
Na versão GT Pro, o ajuste da suspensão traseira é eletrônico, que permite ajustes de pré-carga fáceis e convenientes com o toque de um botão para se adequar aos pilotos que viajam sozinhos, com um garupa ou totalmente carregado.
Com o objetivo de ser uma moto ágil e confortável nas estradas, as versões GT e a GT Pro, têm rodas de liga leve fundida, de 19" na dianteira e 17" na traseira. Além disso, está disponível para o piloto, cinco modos de condução que permitem um ajuste fino ao estilo de pilotagem.
Para quem prefere se aventurar nas estradas de terras, a Triumph oferece a versão Rally Pro. Ela vem equipada com suspensão Showa™, oferecendo aos pilotos capacidade de ajuste e um generoso deslocamento da roda dianteira de 240 mm e traseira de 230 mm.
As rodas são raiadas e sem câmara de 21" na dianteira e 17” na traseira para melhor desempenho no off-road. Por fim, para melhorar a pilotagem no fora de estrada, a versão Rally oferece seis modos de pilotagem com o exclusivo modo Off-Road Pro - que desativa completamente o ABS e o controle de tração.
Já os freios são Brembo Stylema™ e estão disponíveis em todas as versões da Tiger 900 com ABS e controle de tração otimizados para curvas.
E por último, a nova Tiger 900 possui novo assento conforto redesenhado em todas as versões com possibilidade de ajuste em 20mm e com aquecimento para piloto e garupa nas versões GT Pro e Rally Pro, podendo reduzir mais 20mm com a instalação do banco low como acessório. Além disso, a big trail conta com novo sistema de montagem do guidão amortecido , que reduz a vibração e proporciona mais prazer em viagens de longa distância.
A nova linha Tiger 900 já está disponível nas concessionárias Triumph do Brasil com os seguintes preços:
As motos estão disponíveis em diversas cores para atender a todos os gostos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário