Triumph Rocket 3 Storm desembarca no Brasil. Veja preço e fotos
Nova versão da Triumph Rocket 3 Storm, moto de maior cilindrada do mundo, chega ao Brasil com mais potência e tecnologia, redefinindo os padrões de desempenho
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Triumph acaba de apresentar no Brasil a nova Rocket 3 Storm em duas versões, R e GT. Com um design imponente e um motor tricilíndrico de 2.458 cc, a maior capacidade do mundo em uma motocicleta de produção, a Rocket 3 Storm oferece mais potência e sofisticação.
A Rocket 3 Storm esconde um verdadeiro monstro. O motor tricilíndrico entrega 182 cavalos de potência e um torque máximo de 225 Nm, proporcionando uma aceleração explosiva e uma resposta instantânea do acelerador em qualquer marcha. Essa força bruta é transmitida ao solo através de uma transmissão de seis velocidades e eixo cardã.
Para garantir uma condução ágil e precisa, a moto vem equipada com rodas de alumínio fundido de 10 raios e garfos dianteiros Showa de 47 mm, aprimorando ainda mais a manobrabilidade.
No quesito design, a Rocket 3 Storm é robusta e imponente, com acabamento premium e uma atenção meticulosa aos detalhes. Ambas as versões oferecem ergonomia customizável, com pedais intercambiáveis e assentos que garantem conforto tanto para o piloto quanto para o passageiro. Além disso, a iluminação 100% em LED, incluindo faróis duplos com luzes de rodagem diurna, completam o visual moderno e sofisticado.
A segurança também é um destaque deste modelo. A Rocket 3 Storm vem equipada com ABS e controle de tração ajustáveis ao ângulo de inclinação, proporcionando uma pilotagem mais segura. As pinças de freio radiais Brembo Stylema garantem uma excelente capacidade de frenagem.
Disponível nas versões R e GT, a nova Triumph Rocket 3 Storm já pode ser encontrada nas concessionárias da marca no Brasil, com preços a partir de R$ 127.990,00 para a versão R e R$ 132.990,00 para a versão GT.
MOTOR E TRANSMISSÃO | |
Tipo de Motor | 3 cilindros em linha, refrigeração líquida, DOHC |
Cilindrada | 2458 cc |
Diâmentro do Cilindro | 110.2 mm |
Curso | 85.9 mm |
Taxa de Compressão | 10.8:1 |
Marcha Lenta | 1200±150 |
Potência Máxima | 182 cv a 7.000 rpm |
Torque Máximo | 225 Nm a 4.000rpm |
Exaustão | Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente |
Transmissão final | Eixo-cardã |
Alimentação | Ride-by-Wire, injecção de combustível |
Caixa de câmbio | 6 velocidades |
Embreagem | Hidraulica, assistida |
CHASSIS, SUSPENSÃO, FREIOS, PNEUS | |
Quadro | Alumínio |
Braço oscilante | Lateral, em alumínio |
Suspensão Dianteira | Forquilha Showa invertida, duplo cartucho, de 47mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico. 120mm de curso |
Suspensão Traseira | Monoamortecedor Showa com piggyback, c om regulação remota de hidráulico, 107 mm de curso |
Freio Dianteiro | Dois discos 320mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo M4.32 , Cornering ABS |
Freio Traseiro. | Disco de 300mm, pinça monobloco Brembo M4.32 de 4 pistões, Cornering ABS |
Roda dianteira | 17 x 3.5in liga leve |
Roda traseira | 16 x 7.5in liga leve |
Pneus Dianteiro | 150/80 R17 V |
Pneu Traseiro | 240/50 R16 V |
Painel de instrumentos e funções |
Instrumentaçao TFT multi-funcional com velocímetro digital, conta-quilómetros, |
DIMENSÕES E PESOS | |
Altura sem espelhos | 1183 mm |
Altura do assento | 750 mm |
Largura | 920 mm |
Distância Entre Eixos | 1677 mm |
Inclinação | 27.9 º |
Peso com depósitos cheios | 320 kg |
Capacidade do Tanque | 18l |
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário