Triumph lança nova Tiger 1200. Modelo recebe renovação completa
A nova big trail Tiger 1200 está 25kg mais leve, mais forte e mais tecnológica! Confira o que mudou!
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Após diversos teasers, nesta terça-feira, dia 07/12, finalmente a Triumph apresentou a nova Tiger 1200 para todos. Pela primeira vez, a moto passou por uma grande reformulação, as principais novidades foram:
A nova Triumph Tiger 1200 chega em 5 versões e é dividida em duas famílias. A Família GT conta com três versões: GT, GT Pro e GT Explorer. Com apelo para grandes viagens em asfalto, as “GT’S” contam com rodas de liga leve de 19″ na frente e 18″ atrás. O tanque é de 20 litros nas versões GT e GT Pro, já para a GT Explorer o tanque é de 30 litros.
Para quem prefere se aventurar em todos os terrenos é melhor escolher a família Rally, composta pela Rally Pro e Rally Explorer. Para encarar estradas de terras, a família Rally possui rodas raiadas sem câmera de 21” na frente e 18” na traseira. A versão Explorer também recebe o tanque de 30 litros.
Outra diferença entre as versões é a altura do banco até o solo. A GT possui 850 mm, enquanto a Rally é de 875 mm.
O motor de 3 cilindros recebeu o novo virabrequim T-Plane. Com 1160 cilindradas, o motor gera 148 cv a 9.000 rpm (um ganho de 9cv em comparação a versão anterior), e 13,2 kgf.m de torque a 7.000 rpm. O câmbio é de seis marchas.
O virabrequim T-Plane proporciona disparos irregulares que proporciona mais personalidade e agilidade à motocicleta.
Além de estar mais forte, a nova Triumph Tiger 1200 está mais leve! Ela perdeu 25kg, em comparação com a geração anterior. A adoção do novo chassi tubular, o braço oscilante Tri-link singular e a utilização de materiais mais leves ajudaram na redução de peso.
Todas as versões recebem a nova suspensão semi-ativa Showa, que monitora e ajusta o amortecimento com um simples toque de botão. As versões Rally possuem um curso de suspensão mais longo com 220 mm, ao invés de 200 mm da versão GT.
Os modelos Explorer, receberam um novo radar de ponto cego, que auxilia o piloto na condução mais segura da motocicleta.
Além do mais, a nova Tiger 1200 ganhou um novo IMU, ABS em curva, controle de saída em aclive, painel em tela TFT de 7” com comunicação Bluetooth integrada, entre outras novidades.
As informações da nova Tiger 1200 já estão disponíveis no site da Triumph Brasil, apenas os preços não foram revelados.
Enquanto a nova big trail não chega em território nacional, ela chega às lojas do Reino Unido no final do primeiro trimestre de 2022, custando 14.600 libras – ou quase R$ 110.000 na conversão direta.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário