Triumph atualiza Tiger 1200. Confira as novidades!

Triumph lança atualização da Tiger 1200 para enfrentar concorrência da BMW R 1300 GS na Europa

Por Thiago Dantas

A Triumph revelou a atualização da Tiger 1200 na Europa, destacando melhorias significativas no motor, ergonomia e conforto na pilotagem. A montadora busca novidades para encarar sua principal concorrente, a maxitrail BMW R 1300 GS, que está prevista para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano.

 


Triumph Tiger 1200 Rally Explorer - Foto: Divulgação

 

A Tiger 1200 continua a utilizar o motor de três cilindros em linha e 1.160 cm³ de capacidade, gerando 150 cv de potência a 9.500 rpm e um torque máximo de 13,2 kgf.m a 9.500 rpm. No entanto, a Triumph reformulou o motor triplo cilindro em linha de 1200 cc para reduzir as vibrações, aumentando a inércia do motor. Além disso, agora o motor fornece mais torque em baixas rotações de forma suave. 

 

A embreagem também passou por atualizações, e recebeu uma nova alavanca da embreagem que foi estendida para facilitar o uso, especialmente em condições off-road.

 


Triumph Tiger 1200 GT Explorer - Foto: Divulgação

 

Quer comprar uma Triumph Tiger 1200? Confira as melhores ofertas no moto.com.br! 

 

O modelo GT Pro agora conta com apoios para os pés mais recuados, permitindo maior distância ao solo nas inclinações e evitando contato com o asfalto. A versão GT Explorer não sofreu alteração nas pedaleiras. A função Active Preload Reduction, introduzida no ano passado, agora é padrão em todos os modelos, reduzindo a altura do assento em até 20 mm ao parar a motocicleta. 

 


Triumph Tiger 1200 Rally Explorer - Foto: Divulgação 

 

O assento recebeu um novo desenho com um perfil mais plano para dar mais espaço ao piloto, proporcionando liberdade de movimento durante longas viagens. A altura do assento foi ajustada, com o GT Pro agora com 850 mm como padrão e o Rally Pro com 875 mm.

 


Triumph Tiger 1200 GT Explorer - Foto: Divulgação

 

Além disso, a Triumph 1200 continua com TFT de 7” com sistema de conectividade My Triumph integrado, seis modos de piltoagem, chave presencial, ABS otimizado para curva, quickshifter e sistema de radar de ponto cego para as versões GT Explorer e Rally Explorer.

 


Painel TFT Tiger 1200 - Foto: Divulgação

 

 

A Tiger 1200 2024 está disponível em três esquemas de cores para as variantes GT, com outros três dedicados ao Rally. Os modelos devem chegar à Europa em março de 2024, com preço a partir de £17.295 (versão GT Pro) na Inglaterra, o que equivale a cerca de R$108.000 na conversão direta. A data de chegada ao Brasil da Tiger 1200 2024 ainda não foi divulgada pela montadora.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br